Sousa/PB -
patos

Empresário e ex-candidato a vereador é preso por ‘Gato’ de Energia em Patos

A ação foi descoberta durante uma operação que identificou os desvios ilegais na região

Da Redação Repórter PB

20/02/2025 às 13:23

Imagem Energisa na Paraíba

Energisa na Paraíba ‧ Foto: divulgação

Tamanho da Fonte

Na manhã desta quarta-feira (19), a Polícia Civil prendeu um empresário suspeito de furtar energia elétrica por meio de ligações clandestinas no bairro Jatobá, em Patos, Sertão da Paraíba. Segundo as investigações, o homem, que também disputou uma vaga na Câmara Municipal nas Eleições de 2024, teria realizado pelo menos cinco conexões irregulares diretamente dos postes da rede elétrica.

A ação foi descoberta durante uma operação que identificou os desvios ilegais na região. O suspeito foi detido e levado à delegacia para prestar depoimento. Após o pagamento de fiança, ele foi liberado e responderá ao processo em liberdade.

O furto de energia, popularmente conhecido como gato, é considerado crime no Código Penal Brasileiro, com penas que podem chegar a quatro anos de reclusão, além de multa. A concessionária responsável pelo fornecimento de energia na região está avaliando o prejuízo causado pelas ligações clandestinas.

A Polícia Civil segue investigando o caso para apurar se há outros envolvidos no esquema de fraudes elétricas no município.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.