Sousa/PB -
Julgamento

Ex-dirigente do Instituto de Previdência de Cajazeiras se livra do débito de R$ 315 mil e tem contas aprovadas

A decisão, por unanimidade, deu-se conforme voto do relator Renato Sérgio Santiago Melo.

Da Redação Repórter PB

27/02/2025 às 13:15

Imagem Prefeitura de Cajazeiras, Sertão paraibano

Prefeitura de Cajazeiras, Sertão paraibano ‧ Foto: Reprodução

Tamanho da Fonte

O Instituto de Previdência e Assistência de Cajazeiras teve as contas de 2013 aprovadas, nesta quinta-feira (27), em grau de recurso, pela 1ª Câmara do Tribunal de Contas da Paraíba, após exame da documentação que livraram o então gestor Francisco Gomes de Araújo do débito superior a R$ 315 mil que lhe fora imputado quando do primeiro exame da matéria. A decisão, por unanimidade, deu-se conforme voto do relator Renato Sérgio Santiago Melo.

Também tiveram suas contas anuais aprovadas as Câmaras Municipais de São Domingos e Sertãozinho, ambas atinentes ao exercício de 2023. Houve aprovação, ainda, às contas oriundas da Secretaria de Finanças de Campina Grande (2023) e dos Institutos de Previdência de Cacimbas (2022), Belém do Brejo do Cruz (2022) e Marizópolis (2023).

O órgão fracionário do TCE entendeu pela irregularidade de termos aditivos à contratação pelo DER da empresa ESSE Engenharia, Sinalização e Serviços Especiais Ltda. Cabe recurso. A Universidade Estadual da Paraíba obteve prazo de 30 dias para encaminhamento de informações relacionadas ao concurso público objeto do Processo de Inspeção de Gestão de Pessoal nº 08233/23, com relatoria do conselheiro Nominando Diniz.

A denúncia que suscitava a ilegalidade da Resolução e da Proposta de Emenda à Lei Orgânica Municipal nº 01/2023 (a primeira instituiu 1/3 de férias e, a segunda, o décimo terceiro salário aos vereadores de Areia) foi considerada “improcedente”, conforme voto do conselheiro Antônio Gomes Vieira Filho, relator do processo.

A 1ª Câmara do Tribunal de Contas da Paraíba tem como integrantes os conselheiros Antonio Gomes Vieira Filho (presidente), Nominando Diniz, Fernando Catão e Renato Sérgio Santiago Melo (substituto). O Ministério Público de Contas está aí representado pelo subprocurador geral Luciano Andrade Farias. A TV TCE-PB, Canal no YouTube, exibe os julgamentos presenciais e remotos.

 

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.