Sousa/PB -
Pacientes

Hospital de Catolé do Rocha registra mais de 530 atendimentos no plantão do final de semana

No período, 34 pessoas precisaram ficar internadas após às consultas médicas para observação e cuidados posteriores.

Por Redação do Reporterpb

24/03/2025 às 20:41

Imagem Hospital Dr. Américo Maia de Vasconcelos, de Catolé do Rocha

Hospital Dr. Américo Maia de Vasconcelos, de Catolé do Rocha ‧ Foto: Divulgação

Tamanho da Fonte

O Hospital Dr. Américo Maia de Vasconcelos, integrante da rede hospitalar do Estado em Catolé do Rocha, realizou, entre a sexta-feira (21) até a meia-noite deste domingo (23), 533 atendimentos ambulatoriais, sete cirurgias eletivas, cinco partos, duas curetagens (procedimento cirúrgico de raspagem do interior do útero) e ainda 383 exames laboratoriais e 30 tomografias. No período, 34 pessoas precisaram ficar internadas após às consultas médicas para observação e cuidados posteriores.
 
A maior causa de atendimentos no plantão do final de semana foi de pacientes com queixas de dor, com 90 casos, seguida de pessoas com sintomas de síndrome gripal, com 41 ocorrências. A unidade atendeu ainda 36 pessoas com diarreia, outras 36 para administração de medicação própria, mais 34 com cefaleia, outras 33 com infecção, 18 com lombalgia, 17 com faringite, e 11 com crise de ansiedade, e outras 11 com gastroenterocolite aguda (infecção do trato intestinal), além de quatro vítimas de sinistros de trânsito, sendo duas com moto e outras duas com automóvel. 
 
Das sete cirurgias realizadas, duas foram de colecistectomia (remoção da vesícula biliar), outras duas ortopédicas (fratura de punho e de fêmur), uma colpoperineoplastia (cirurgia corretiva da região vaginal e perineal), uma apendicetcomia (apêndice), além de uma exerese de endometriose (cirurgia para remover tecido endometrial fora do útero). 
 
As 34 internações registradas no plantão do final de semana foram de pacientes com AVC (acidente vascular cerebral), complicações por cirrose hepática, crise convulsiva, colecistite (inflamação da vesícula biliar), derrame pleural, complicações por diabetes e erisipela, infecção do trato urinário, pancreatite aguda e traumatismo crânio encefálico, além dos pacientes que se submeteram a cirurgia e as parturientes.
 

Fonte: Secom

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.