Sousa/PB -
Atendimentos

Hospital Regional de Patos atende mais 270 pessoas e realiza 25 cirurgias no final de semana

Durante o plantão do final de semana a unidade também realizou 25 cirurgias, sendo 19 delas eletivas e outras seis de urgência. Foram 16 procedimentos oncológicos, cinco ortopédicos, dois de cirurgia geral, um vascular e outro urológico.

Por Redação do Reporterpb

31/03/2025 às 18:59

Imagem Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro em Patos

Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro em Patos ‧ Foto: Secom

Tamanho da Fonte

O Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro, unidade da rede de saúde do Governo da Paraíba, em Patos, atendeu na urgência e emergência, das 18h da sexta-feira (28) até a meia-noite deste domingo (30), 272 pacientes que deram entrada por diversos motivos, inclusive por sinistros de trânsito. Durante o plantão do final de semana a unidade também realizou 25 cirurgias, sendo 19 delas eletivas e outras seis de urgência. Foram 16 procedimentos oncológicos, cinco ortopédicos, dois de cirurgia geral, um vascular e outro urológico.

No plantão da noite da sexta-feira (28), foram atendidas 87 pessoas; no sábado (29), mais 91 pacientes deram entrada no hospital; e no domingo (30), outras 94 pessoas procuraram assistência na urgência e emergência do hospital. Destes 272 pacientes, 37 precisaram ficar internados para observação e cuidados posteriores às consultas médicas.

A maior demanda de procura pelo serviço foi de pessoas com queixas de dores, com 60 casos, seguida de pessoas com problemas decorrentes de quedas, com 27 ocorrências, e de sinistros de trânsito, com 18 vítimas no total, sendo 16 com motocicletas e dois por atropelamento. O hospital atendeu ainda, entre outras demandas, sete pessoas com mal-estar, quatro pessoas com acidente vascular cerebral (AVC) e duas pessoas com infarto agudo do miocárdio (IAM).

Das 18 pessoas que deram entrada no hospital vítimas de sinistros de trânsito, 14 eram de Patos, mas o hospital recebeu acidentados das cidades de Desterro, Emas, Santa Teresinha e São Mamede. Destes, apenas um paciente precisou permanecer no serviço para cuidados posteriores.

Fonte: Secom

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.