31/03/2025 às 18:59
O Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro, unidade da rede de saúde do Governo da Paraíba, em Patos, atendeu na urgência e emergência, das 18h da sexta-feira (28) até a meia-noite deste domingo (30), 272 pacientes que deram entrada por diversos motivos, inclusive por sinistros de trânsito. Durante o plantão do final de semana a unidade também realizou 25 cirurgias, sendo 19 delas eletivas e outras seis de urgência. Foram 16 procedimentos oncológicos, cinco ortopédicos, dois de cirurgia geral, um vascular e outro urológico.
No plantão da noite da sexta-feira (28), foram atendidas 87 pessoas; no sábado (29), mais 91 pacientes deram entrada no hospital; e no domingo (30), outras 94 pessoas procuraram assistência na urgência e emergência do hospital. Destes 272 pacientes, 37 precisaram ficar internados para observação e cuidados posteriores às consultas médicas.
A maior demanda de procura pelo serviço foi de pessoas com queixas de dores, com 60 casos, seguida de pessoas com problemas decorrentes de quedas, com 27 ocorrências, e de sinistros de trânsito, com 18 vítimas no total, sendo 16 com motocicletas e dois por atropelamento. O hospital atendeu ainda, entre outras demandas, sete pessoas com mal-estar, quatro pessoas com acidente vascular cerebral (AVC) e duas pessoas com infarto agudo do miocárdio (IAM).
Das 18 pessoas que deram entrada no hospital vítimas de sinistros de trânsito, 14 eram de Patos, mas o hospital recebeu acidentados das cidades de Desterro, Emas, Santa Teresinha e São Mamede. Destes, apenas um paciente precisou permanecer no serviço para cuidados posteriores.
Fonte: Secom
Para ler no celular, basta apontar a câmera