01/04/2025 às 14:00
O Ministério Público da Paraíba (MPPB) instaurou o Procedimento Preparatório nº 001.2024.075449, por meio da Portaria nº 10/2025, para apurar possíveis irregularidades na gestão da Prefeitura de São João do Rio do Peixe, administrada pelo prefeito Luiz Claudino, atualmente em seu segundo mandato.
De acordo com o Ministério Público, o procedimento tem como objetivo verificar a existência de suposta prática de emissão de empenhos sem contraprestação de serviço, relacionada à servidora Schaelle Pinheiro Oliveira, que estaria sendo beneficiada como possível “servidora fantasma”. Segundo o documento, a servidora teria recebido valores sem exercer funções efetivas no município.
O caso, sob responsabilidade do Promotor de Justiça Erik Bethoven de Lira Alves, tramita em caráter sigiloso, o que limita o acesso a detalhes mais aprofundados sobre as circunstâncias da denúncia, os valores envolvidos e os documentos já colhidos durante a fase inicial de apuração.
Apesar da falta de informações públicas completas, o que se sabe é que o procedimento visa esclarecer se houve ou não prática de ato lesivo ao erário e responsabilização de eventuais envolvidos.
O prefeito Luiz Claudino, até o momento, não se manifestou oficialmente sobre o caso.
O Portal ReporterPB seguirá acompanhando o desdobramento da investigação junto ao Ministério Público e trará novas informações tão logo sejam tornadas públicas.
Fonte: Repórter PB
Para ler no celular, basta apontar a câmera