Sousa/PB -
Decisão

Justiça revoga prisão de ex-prefeito sertanejo acusado de financiar plantação de maconha

A decisão foi assinada pelo juiz Sávio José de Amorim Santos, da 5ª Vara Regional das Garantias do Sertão.

Da Redação Repórter PB

03/04/2025 às 12:00

Imagem Plantação com mais de 60 mil pés de maconha em Malta, no Sertão da PB

Plantação com mais de 60 mil pés de maconha em Malta, no Sertão da PB ‧ Foto: Reprodução

Tamanho da Fonte

A Justiça da Paraíba revogou, nesta quarta-feira (2), a prisão do ex-prefeito de Vista Serrana, Sérgio Garcia Nóbrega, suspeito de desviar dinheiro público para financiar uma plantação de maconha. A decisão foi assinada pelo juiz Sávio José de Amorim Santos, da 5ª Vara Regional das Garantias do Sertão.

Sérgio havia sido preso em 14 de março, acusado de envolvimento no financiamento de uma plantação com mais de 60 mil pés de maconha na cidade de Malta, no Sertão paraibano. No entanto, a Justiça considerou que a prisão foi decretada indevidamente por um juiz plantonista, uma vez que os fatos investigados ocorreram em outubro de 2024, sem justificativa para urgência na medida.

A revogação da prisão foi comemorada por apoiadores, que realizaram uma motociata para celebrar a decisão.

As investigações apontam que o ex-prefeito seria o líder de um grupo criminoso envolvido no desvio de recursos públicos e lavagem de dinheiro, com a plantação destruída pelas forças de segurança podendo render cerca de R$ 13 milhões ao esquema. O caso segue sob apuração.

 

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.