Sousa/PB -
Cajazeiras e Mato Grosso

Paraíba promove atualização do Cartão Alimentação em mais duas cidades sertanejas

O Programa Cartão Alimentação, que atualmente beneficia 52 mil famílias no Estado, em 141 municípios. É um programa socioassistencial com concessão de auxílio financeiro para famílias em situação de extrema pobreza.

Da Redação Repórter PB

14/04/2025 às 10:45

Imagem Atualização do Cartão Alimentação

Atualização do Cartão Alimentação ‧

Tamanho da Fonte

O Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (Sedh), segue com a atualização cadastral do Cartão Alimentação, nesta terça-feira (15) e quarta (16), para as famílias beneficiárias residentes nas cidades de Cajazeiras (repescagem) e Mato Grosso, respectivamente.

O Programa Cartão Alimentação, que atualmente beneficia 52 mil famílias no Estado, em 141 municípios. É um programa socioassistencial com concessão de auxílio financeiro para famílias em situação de extrema pobreza. Criado pelo Governo do Estado, gerenciado pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (Sedh), foi regulamentado através da Lei Estadual N°12.166, de 20 de dezembro de 2021.

Sempre no dia 10 de cada mês, o Cartão Alimentação recebe um crédito no valor de R$ 50,00, não cumulativo. Esse crédito é válido para uso exclusivo na rede de estabelecimentos credenciados ao Programa, em todo território paraibano, até o último dia do mês. Os mercados são identificados com cartazes do programa em sua fachada.

O valor creditado no cartão deve ser utilizado para compras, exclusivas, de alimentos. A gestão do uso do valor é de responsabilidade do beneficiário.

SAC (83) 3133-4051
[email protected]
www.cartaoalimentacaoparaiba.com.br
SAC (83) 3507-2933

Cajazeiras
Data: 15/4/25
Local: Escola Estadual de Ensino Fundamental (EEEFM) Profº Manoel Mangueira Lima

Mato Grosso
Data: 16/4/25
Local: Cras - Rua Cirilo José de Lima, 134, Centro

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.