14/04/2025 às 10:45
O Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (Sedh), segue com a atualização cadastral do Cartão Alimentação, nesta terça-feira (15) e quarta (16), para as famílias beneficiárias residentes nas cidades de Cajazeiras (repescagem) e Mato Grosso, respectivamente.
O Programa Cartão Alimentação, que atualmente beneficia 52 mil famílias no Estado, em 141 municípios. É um programa socioassistencial com concessão de auxílio financeiro para famílias em situação de extrema pobreza. Criado pelo Governo do Estado, gerenciado pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (Sedh), foi regulamentado através da Lei Estadual N°12.166, de 20 de dezembro de 2021.
Sempre no dia 10 de cada mês, o Cartão Alimentação recebe um crédito no valor de R$ 50,00, não cumulativo. Esse crédito é válido para uso exclusivo na rede de estabelecimentos credenciados ao Programa, em todo território paraibano, até o último dia do mês. Os mercados são identificados com cartazes do programa em sua fachada.
O valor creditado no cartão deve ser utilizado para compras, exclusivas, de alimentos. A gestão do uso do valor é de responsabilidade do beneficiário.
SAC (83) 3133-4051
[email protected]
www.cartaoalimentacaoparaiba.com.br
SAC (83) 3507-2933
Cajazeiras
Data: 15/4/25
Local: Escola Estadual de Ensino Fundamental (EEEFM) Profº Manoel Mangueira Lima
Mato Grosso
Data: 16/4/25
Local: Cras - Rua Cirilo José de Lima, 134, Centro
Fonte: Repórter PB
Para ler no celular, basta apontar a câmera