Sousa/PB -
homenagem

Sessão da Câmara de Vereadores de Sousa entrega diplomas a alunos nota 10, e familiares se emocionam com homenagem a Clarence Neto na sala da Biblioteca; Imagens

No evento que foi presidido pelo presidente da Casa Legislativa, o vereador Carlos Henrique Abrantes Marques (Novinho de Carlão)

Da Redação Repórter PB

30/11/2023 às 21:13

Imagem Familiares homenageados pela Câmara de Vereadores em Sousa

Familiares homenageados pela Câmara de Vereadores em Sousa ‧ Foto: reporterpb

Tamanho da fonte

A Câmara Municipal de Sousa realizou, nesta quinta-feira 30/11, sessão solene de entrega dos Diplomas Aluno Nota 10/2023, das escolas públicas e privadas e inauguração da reforma da Biblioteca Roberto Elias de Oliveira e da Sala de Estudos e Pesquisas “Clarence Pires de Sá Neto.

No evento que foi presidido pelo presidente da Casa Legislativa, o vereador Carlos Henrique Abrantes Marques (Novinho de Carlão), fizeram parte da mesa dos trabalhos os vereadores Alan George Mendes (Alan de Bastos), Adilmar de Sá Gadelha (Cacá Gadelha), Assis Estrela e o ex-vereador Ananias Vieira. Ainda estiveram presentes os parlamentares Dênis Formiga, Koloral Júnior, Diógenes Ferreira e Aldeone Abrantes.

Ainda participaram do evento o professor Rodolfo Estrela, do Ação Colégio e Curso; Kanidya Fernandes, da Escola Maria Estrela de Oliveira; Maria Eugênia Mendes Gomes, coordenadora da Escola Maria Marques de Sousa; Sra. Antonina Rocha, que representou o Memorial Emídio Sarmento de Sá; Maria José Alves de Oliveira, Francisco Tertuliano Martins Neto e Gabriela Alves de Oliveira Tertuliano, familiares do professor Roberto Elias de Oliveira, que denomina a biblioteca, além José Maria Braga Rolin, Deise Rocha Pires de Sá, familiares do senhor Clarence Pires de Sá Neto, que dá nome à sala de Estudos e Pesquisas.

O presidente Novinho de Carlão aproveitou para parabenizar os alunos pelo desempenho nas atividades escolares em receberem os certificados do Programa Nota 10/2023, que faz parte da uma homenagem ao jovem estudante, Caio Henrique Alípio Pedrosa (in memoriam), que cursava medicina. Ele destacou a educação como instrumento importante para o desenvolvimento intelectual dos jovens estudantes.

Já sobre a inauguração da Biblioteca e da Sala de Estudos e Pesquisas, o presidente destaca a importância de oferecer ambientes propícios ao aprendizado. “O conhecimento é fundamental para o desenvolvimento pessoal e para a promoção da educação.



Familiares do Homenageado, Clarence Pires de Sá Neto, estiveram presentes na entrega oficial da reforma, e melhorias na Sala de Pesquisa da Biblioteca. Entre entres, o Pai, José Maria Braga Rolim, a Tia, Dra, Deise  Rocha Pires de Sá, e o Tio, Dr. Augusto Braga, renomado médico na Cidade de Sousa, além de outros parentes, e amigos. O momento foi de muitas emoções 

Ainda fizeram o uso da tribuna o vereador Cacá Gadelha, Aldeone Abrantes, ex-vereador Ananias Vieira e Dr. Danilo Casé.

Assista aqui Vídeo 

 

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.