Sousa/PB -
boqueirão

Técnicos do DNOCS concluem serviço da primeira comporta no Engenheiro Ávidos em Cajazeiras

No final da tarde desta quarta-feira (17), a comporta estava no lugar devido, faltando os reajustes para a conclusão da primeira parte

Da Redação Repórter PB

17/04/2024 às 21:30

Imagem Comportas sendo colocadas na Barragem Engenheiro Ávidos em Cajazeiras

Comportas sendo colocadas na Barragem Engenheiro Ávidos em Cajazeiras ‧ Foto: divulgação

Tamanho da fonte

Os trabalhos por parte dos Técnicos do DNOCS estão bem avançados para a colocação da primeira comporta na Barragem do Engenheiro Ávidos no Município de Cajazeiras.

No final da tarde desta quarta-feira (17), a comporta estava no lugar devido, faltando os reajustes para a conclusão da primeira parte.

Na manhã desta quinta-feira (18), os serviços retomarão objetivando fixar a segunda comporta, assim concluir o serviço que há anos, não tinha sido feito por parte do DNOCS para contenção das águas da Barragem do Boqueirão que serve do eixo norte da Transposição do Rio São Francisco. 

Com as últimas chuvas caídas nos riachos afluentes do Boqueirão, houve um aumento significante do volume de água, provocando susto, e por pouco, não atravessou a barreira de contenção, causando prejuízo maior à obra que custou inicialmente, investimento do Governo Federal de R$ 17 milhões em 2020.

Após a cheia, as comportas reservas foram abertas, chegando a liberar água no Açude de São Gonçalo, causando alagamento, e prejuízo das culturas nos lotes, e no período das Várzeas de Sousa.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.