12/06/2024 às 11:23
O Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), em resposta ao requerido pela Presidência do Tribunal Regional Eleitoral do Estado da Paraíba (TRE-PB), indicou nesta manhã a lista tríplice para provimento de duas vagas de Membro Suplente na categoria de Jurista do TRE-PB. A decisão, votada pelo pleno do TJPB, é um passo fundamental para cumprir o disposto no art. 120, § 1º, III c/c o § 2º do art. 121 da Constituição Federal, em virtude do término dos biênios dos Juízes Membros Suplentes, Saulo Medeiros da Costa Silva e Francisco Glauberto Bezerra Júnior.
Entre os escolhidos, destacou-se o advogado sousense Osmando Formiga Ney, que recebeu 16 votos dos desembargadores. A lista será enviada ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e, posteriormente, ao Presidente da República, que escolherá os novos juízes membros do TRE.
Osmando Formiga Ney possui uma destacada trajetória na área jurídica e acadêmica. Graduado em Direito pela Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) em 2004, é especialista em Gestão e Administração Pública pela mesma instituição, mestre pela UFCG e doutorando em Administração pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul (SP). Além de sua carreira acadêmica como professor efetivo da UFCG, com ênfase em Direito Público, Ney também atuou como ex-conselheiro estadual da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PB) e presidente da OAB, Subseção de Sousa (PB).
A escolha de Ney Formiga para compor a lista tríplice do TRE-PB é um reconhecimento de sua competência e dedicação à área jurídica. Sua vasta experiência tanto na advocacia quanto na academia o torna um candidato ideal para o cargo de Membro Suplente do TRE-PB. Se nomeado pelo Presidente da República, Ney Formiga terá a oportunidade de contribuir significativamente para o TRE-PB, trazendo sua expertise em Direito Público e sua visão administrativa para o tribunal.
Fonte: Repórter PB
Para ler no celular, basta apontar a câmera