Sousa/PB -
Pesquisa

Tyrone diz que aprovação de sua gestão em quase 80% é fruto do trabalho realizado pelo desenvolvimento de Sousa

De acordo com os números da Opinião Pesquisas, divulgada na última quinta-feira 18/07, a gestão Tyrone tem uma aprovação de 72% entre os eleitores de Sousa.

Por Redação do Reporterpb

22/07/2024 às 20:39

Imagem Prefeito de Sousa, Fábio Tyrone (PSB)

Prefeito de Sousa, Fábio Tyrone (PSB) ‧ Foto: Assessoria

Tamanho da Fonte

O prefeito Fábio Tyrone (PSB), do município de Sousa, no sertão da Paraíba, encerra seu ciclo de 8 anos de gestão em dezembro de 2024, como um dos gestores municipais mais bem avaliados da história da Cidade Sorriso.

De acordo com os números da Opinião Pesquisas, divulgada na última quinta-feira 18/07, a gestão Tyrone tem uma aprovação de 72% entre os eleitores de Sousa.

Em contato com nossa reportagem, o chefe do Executivo municipal comentou os resultados da pesquisa. Ele expressou sua satisfação com a avaliação positiva: “Fiquei muito feliz com o resultado, mas não foi surpresa. Todas as pesquisas feitas por outros institutos a nossa aprovação ultrapassaram os 80%”, comemorou

Tyrone, aproveitando para passar a “receita do sucesso”.

“Eu não calço sapato alto. Mas os números mostram que estamos no caminho certo. São muitas ações que fica até difícil de pontuá-las. Já construímos mais de 90 abastecimentos d’água, asfaltamento de mais de 100 ruas, inclusive com um trabalho em execução em três bairros, realizamos empréstimos sem cobrança de juros, concedemos aumento salarial de até 15% aos servidores, construção de escolas, creches, unidades básicas de saúde, inúmeros programas sociais, dentre outros investimentos.

Mais informações da pesquisa:

A maior aprovação do prefeito está no público masculino: 74,9% dos homens aprovam a gestão contra 19,3% dos que reprovam. Entre as mulheres, 69,5% aprovam e 22,1% reprovam o modelo de administração de Tyrone.

No quesito faixa etária, o maior índice de aprovação, 80,4%, ocorre no público entre 16/24 anos, enquanto a maior reprovação, 26%, se dá entre os eleitores 45/59 anos.

Quanto à escolaridade, a maior aprovação, 76,6%, é registrada no eleitorado com ensino médio e a mais forte reprovação, 21,8%, está nos eleitores que declaram ter cursado até o 9º ano.

Dados técnicos da pesquisa

Registrada na Justiça Eleitoral sob o protocolo PB-08249/2024, a pesquisa Opinião/Rede Mais foi realizada nos dias 10 e 11 de julho e entrevistou 400 eleitores do município de Sousa.

O intervalo de confiança estimado é de 95% e a margem de erro máxima estimada é de 4,9 pontos percentuais para mais ou para menos.

As entrevistas com os eleitores da zona urbana foram realizadas nos bairros do Alto da Capanema, Alto do Cruzeiro, André Gadelha, Angelim, Areia, Centro, Dr. Zezé, Estação, Frei Damião, Gato Preto, Guanabara, Jardim Brasília, Jardim Iracema, Jardim Santana, Jardim Sorrilândia I, Jardim Sorrilândia II, Jardim Sorrilândia III, Maria de Lourdes Sarmento Meira, Maria Rachel, Mutirão, Raquel Gadelha, São José, Várzea da Cruz e Zú Silva.

Na zona rural as entrevistas foram realizadas nas comunidades do Cadeado, Caiçara Batista, Carnaubinha, Curral Velho, Curralinho, Jangada, Lagoa, Lagoa dos Estrelas, Lamarão, Logradouro, Macacos, Mãe d’Água, Malhada da Pedra, Malhada dos Alves, Massapê dos Dias, Matumbo, Núcleo I, Núcleo II, Núcleo III, Pereiros, Riachão dos Anísios, Saguim, São Gonçalo e São Vicente.

Fonte: Ascom

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.