Sousa/PB -
tribunal regional eleitoral

TRE mantém candidatura a Vereador de Abel Sales, Irmão do Prefeito Fábio Tyrone em Sousa

O recurso foi negado por unanimidade, consolidando a posição de Abel Sales como candidato pelo bloco da situação, o PSB

Da Redação Repórter PB

27/09/2024 às 16:46

Imagem Abel Sales, candidato a vereador

Abel Sales, candidato a vereador ‧ Foto: divulgação

Tamanho da Fonte

Em uma decisão unânime, o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) julgou improcedente o recurso de Abel Sales, candidato a vereador pelo PSB e "irmão" do prefeito Fábio Tyrone. O julgamento ocorreu nesta quinta-feira (28) e teve como relator o desembargador Oswaldo Trigueiro do Vale Filho. A defesa oral em plenário foi conduzida pelo advogado Bruno Lopes, do escritório “Johnson Abrantes - Sociedade de Advogados”.

Conforme as informações checadas pelo Portal REPORTERPB, o recurso foi negado por unanimidade, consolidando a posição de Abel Sales como candidato pelo bloco da situação, o PSB, na cidade de Sousa. O resultado fortalece ainda mais sua campanha, que já era vista como uma das mais competitivas para a eleição de vereadores no município. O PSB é conhecido como o "Grupo da Morte", devido à presença de alguns dos principais puxadores de votos e vereadores que disputam a reeleição, tornando a disputa interna ainda mais acirrada.

Apesar do julgamento, Abel Sales permanece firme na corrida eleitoral, agora como candidato a vereador de Sousa. A manutenção de sua candidatura é vista como um reforço importante para a base governista liderada por seu "irmão", Fábio Tyrone, atual prefeito e figura central da política local.

O "Grupo da Morte" do PSB tem atraído atenção pela sua forte presença nas disputas legislativas, com diversos vereadores experientes buscando renovar seus mandatos e consolidar a base aliada de Tyrone. A decisão favorável no TRE-PB fortalece a articulação política do PSB em Sousa, à medida que Abel Sales segue na disputa com grandes chances de consolidar uma posição relevante no cenário eleitoral.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.