Sousa/PB -
eleições 2024

No debate, Dr. Gilbertão responde agressões com propostas e diz que “Sousa será libertada e vai construir um novo futuro a partir de domingo”

Dr. Gilbertão também destacou a importância do servidor público e o trabalho essencial que realizam em benefício de toda a sociedade

Da Redação Repórter PB

01/10/2024 às 10:00

Imagem Gilberto Gomes Sarmento, candidato a Prefeito de Sousa

Gilberto Gomes Sarmento, candidato a Prefeito de Sousa ‧ Foto: ascom

Tamanho da Fonte

Durante o debate promovido pelas Entidades: CDL. ACISA, e SINDEMPRESA, em parceria com a Líder FM, o candidato a prefeito de Sousa, Gilberto Sarmento (União Brasil), conhecido carinhosamente como Dr. Gilbertão, garantiu que, na sua gestão, vai botar um ponto final nos maus-tratos que o atual prefeito, Fábio Tyrone (PSB), vem impondo à população da cidade e fez uma conclamação aos eleitores indecisos na reta final da campanha.

"Como prefeito de Sousa, vou botar um ponto final nesses maus-tratos que o atual prefeito vem impondo à nossa população. É a falta de água potável nas torneiras, filas nas unidades de saúde, a falta de remédios, privilégios para aqueles que lhe dão apoio político e perseguição contra todos aqueles que dão seu grito de independência. Faço um apelo neste debate a você que ainda está indeciso, ou indecisa. Está chegando a hora de você mudar a história de Sousa. Reflita. Decidi ser candidato a prefeito para libertar nossa cidade e recuperar a sua capacidade de crescer. Já fomos a terceira maior economia da Paraíba e hoje estamos perdendo para Cajazeiras. O futuro de Sousa está nas suas mãos. Neste domingo, vote 44 e vamos construir quarenta anos de desenvolvimento em quatro anos de muito trabalho”, ressaltou o médico.

Ele garantiu que dará atenção especial, nas zonas urbana e rural da cidade, às obras de saneamento básico, que englobam o abastecimento de água, tratamento de esgoto, limpeza urbana, capinação, coleta e destinação final do lixo.

"Precisamos urgentemente investir nas políticas de prevenção e saneamento nos bairros de Sousa, alguns atualmente estão expostos a lixo, lama, esgotos a céu aberto, provocando contaminação e doenças de todos os tipos. A gente se depara diariamente com essa triste realidade. Vamos fazer uma verdadeira revolução", frisou.

Dr. Gilbertão ainda lembrou sua trajetória exitosa como médico e empresário, e enfatizou que, diferentemente do atual prefeito, escolheu morar em Sousa durante toda sua vida, jamais virando as costas para os sousenses.

"Sousa conhece a minha história. Amo a nossa cidade, nunca sai daqui e jamais vou sair. Sou bem diferente do atual prefeito. Jamais virei as costas para nossa cidade. Minha vida profissional é pautada na seriedade, responsabilidade e cumprimento dos meus compromissos", pontuou.

*Valorização do servidor*

Dr. Gilbertão também destacou a importância do servidor público e o trabalho essencial que realizam em benefício de toda a sociedade para um serviço público de qualidade.

"A maneira mais eficiente de reconhecer o trabalho do servidor público é adotar os regimes de Planos de Cargos, Carreira e Remuneração. Deixo registrado todo o meu carinho a todos os servidores efetivos da área da Saúde e aos profissionais do Magistério municipal, estas duas categorias que representam a maioria dos servidores públicos da Prefeitura de Sousa. Aumento salarial e valorização das categorias serão conquistas na nossa gestão, sempre somadas à uma melhor prestação de serviços aos sousenses. Já fiz na iniciativa privada e farei na Prefeitura. É compromisso de honra’’, assegurou Dr. Gilbertão.

O médico também garantiu que, na sua gestão, vai respeitar e valorizar o servidor público municipal, o que não tem sido feito na gestão opressora do atual prefeito Fábio Tyrone (PSB).

"O funcionalismo é uma das minhas maiores prioridades. Quero, desde já, garantir a todos os servidores que não haverá nenhum tipo de perseguição ou de humilhação a nenhum deles. Só haverá mudança nesse estado de coisas a partir de uma nova mentalidade e de uma nova equipe, que revolucionem esse cenário com uma gestão técnica e de compromisso com os munícipes. Os fantasmas sabemos quais são, os mesmos de sempre. Indicações, com fins eleitoreiros, para cargos que deveriam ser técnicos nas secretarias que compõem a atual gestão municipal. Essas funções têm que ser ocupadas por pessoas capacitadas para as exercerem'’, afirmou.

*Água nas torneiras*

Dr. Gilbertão afirmou que o horrível drama social da falta d’água em Sousa é um desafio que enfrentará com todas as suas forças para colocar um ponto final no grave problema.

Alguns irresponsáveis querem colocar a culpa dessa vergonha em pessoas que já morreram, isso é próprio de gente covarde. Essa tragédia inaceitável vivida pelos sousenses, que é a crise no abastecimento deu água potável não é um problema do passado, é um problema é um problema do presente. E poderá se tornar um problema do futuro se você fizer uma escolha errada agora no dia 6 de outubro. Não é possível aceitar calado que o nosso açude de São Gonçalo esteja cheio, seguro e perene pela transposição do São Francisco, e as famílias ribeirinhas não terem um pingo d’água nas torneiras. Se em São Gonçalo a situação é essa, em Sousa é muito pior”, lamentou o médico.

"Querem colocar a culpa dessa vergonha em pessoas que já morreram, isso é próprio de gente covarde. Ao invés de desrespeitar a memória de quem não está mais aqui para se defender, ele deveria ter resolvido o problema nesses últimos 8 anos. Essa tragédia inaceitável vivida pelos sousenses, que é a crise no abastecimento de água potável, não é um problema do passado, é um problema do presente. E poderá se tornar um problema do futuro se você fizer uma escolha errada agora no dia 6 de outubro. Não é possível aceitar calado que o nosso açude de São Gonçalo esteja cheio, seguro e perene pela transposição do São Francisco, e as famílias ribeirinhas não tenham um pingo d’água nas torneiras. Em São Gonçalo a situação atual é essa, e em Sousa é muito pior. Vamos resolver esse problema de uma vez por todas, porque sempre resolvi tudo o que determinei na minha vida. Essa é mais uma meta que eu me preparei para cumprir. Assumo esse compromisso de honra, com auxílio dos nossos parlamentares em Brasília, do senador Efraim, do senador Veneziano, de Leonardo Gadelha, o deputado federal de Sousa, que nos dá a honra da sua presença aqui. Nós vamos botar água de qualidade em todas as torneiras na nossa gestão. Nossa competência é comprovada, graças a Deus e a todos os nossos competentes colaboradores. Para mim, missão dada é missão cumprida. Essa é mais uma meta que eu me preparei para cumprir. Assumo esse compromisso de honra", enfatizou Dr. Gilbertão .

*Apelo aos apoiadores*

O médico ainda falou para aqueles que já estão fechados com a ‘Onda Azul’.

"Você que já está conosco na Onda Azul, nos ajude a conquistar mais um voto. Venci na vida com muito estudo e muito trabalho. Relembrem aos indecisos que o nosso modelo de gestão é o dos nossos resultados na iniciativa privada, na Unimed, no clube da Unimed, na Sicredi, no Jardins Plaza Hotel, na Secretaria de Saúde, no Hospital Regional, são modelos de gestão referenciados nacionalmente. Muitos eleitores vão tomar a decisão do voto na última semana, então seja você também o próprio Gilbertão, seja você também o próprio André. Vamos convencer todos os indecisos até domingo, dia 6 de outubro. A vitória da mudança de Sousa está nas suas mãos. Um futuro melhor nos espera com o 44”, conclamou Dr. Gilbertão.

Fonte: Assessoria

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.