Sousa/PB -
Cancelamento

Sousa: Após dizer não a sabatina e dois debates, Gilbertão cancela participação no debate realizado pela Educativa FM/OAB – Subseção de Sousa

No entanto, em nota, os organizadores do debate lamentam a atitude do candidato Gilbertão, que havia inicialmente confirmado sua participação através de sua assessoria.

Da Redação Repórter PB

03/10/2024 às 08:00

Imagem Candidato a prefeito de Sousa, Gilberto Sarmento (União Brasil)

Candidato a prefeito de Sousa, Gilberto Sarmento (União Brasil) ‧ Foto: Reprodução

Tamanho da Fonte

O candidato a prefeito de Sousa, Gilbertão (União), após já ter faltado a uma série de eventos, incluindo uma sabatina da Rádio
Educativa em parceria com a UFCG, um debate na Difusora de Cajazeiras, e ter recusado um convite para o debate da Rádio Progresso, também cancelou sua participação no debate da Educativa FM em parceria com a OAB Subseção de Sousa, que seria realizado nesta quinta-feira 03/10.

De acordo com as informações, no dia 26 de agosto, um membro da assessoria do candidato Gilbertão participou de uma reunião com os
organizadores do debate da Educativa FM/OAB Subseção de Sousa e assinou uma carta de compromisso confirmando a presença do candidato no evento.

Na tarde desta quarta-feira, 2 de outubro, a Rádio Educativa emitiu um comunicado sobre o cancelamento do debate. Na nota, a organização do evento expressa seu agradecimento ao candidato Helder Carvalho por ter aceitado participar do debate, reconhecendo sua disponibilidade para comparecer e debater suas propostas.

No entanto, em nota, os organizadores do debate lamentam a atitude do candidato Gilbertão, que havia inicialmente confirmado sua participação através de sua assessoria.

“Manifestamos nossa insatisfação, diante da atitude do candidato Gilberto Sarmento, que aspira ao cargo de chefe do executivo de uma das mais importantes cidades da Paraíba — um polo industrial, econômico e turístico. Candidatos a esse nível de responsabilidade devem se submeter ao escrutínio público, participando de debates e se colocando à disposição das mais diversas abordagens editoriais, como parte de seu compromisso com a transparência e o diálogo democrático.

A Educativa 105 FM é a única rádio educativa de Sousa, pertencente à Fundação Bento Freire de Sousa, uma instituição sem fins lucrativos, que desde 2016 se dedica a promover debates democráticos e pluralidade de opiniões”, diz o documento.

Fonte: Assessoria

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.