12/12/2024 às 13:54
A diplomação dos candidatos eleitos nos municípios de Sousa e Marizópolis, que encerreu oficialmente o processo eleitoral de 2024, está marcada para o próximo dia 13 de dezembro, próxima sexta-feira. A solenidade será realizada no auditório do Centro de Formação de Professores "Cândida Marques Silva", localizado no Loteamento Portal do Vale Verde, em Sousa-PB.
O evento, organizado pela 35ª Zona Eleitoral, contará com a presença de autoridades locais, representantes da imprensa previamente credenciados, além dos candidatos eleitos e suplentes. Durante a cerimônia, serão entregues os diplomas aos prefeitos, vice-prefeitos e vereadores eleitos, bem como aos suplentes até a terceira colocação.
Entre os diplomandos estão Helder Carvalho (PSB) e Zé Célio (Republicanos), eleitos prefeito e vice-prefeito de Sousa, respectivamente, e Lucas Braga (PSB) e Jeferson Vieira (PT), que assumirão os cargos de prefeito e vice-prefeito de Marizópolis, além dos Vereadores eleitos das respectivas Cidades.
Além dos representantes do Executivo, os vereadores eleitos com maior número de votos em cada município terão a oportunidade de discursar em nome de seus pares por até cinco minutos. Da mesma forma, os prefeitos eleitos poderão se pronunciar representando as chapas majoritárias.
Devido à limitação de espaço no auditório, apenas os diplomandos e dois convidados por pessoa poderão comparecer à cerimônia, que terá assentos reservados. O evento será conduzido pelo juiz presidente da Junta Eleitoral, José Normando Fernandes, com o apoio das membras Maria Sandra Lopes Remídio e Carla Rocha Pordeus, além da promotora eleitoral Fernanda Pettersen de Lucena.
A imprensa interessada em cobrir o evento deverá se credenciar junto à 35ª Zona Eleitoral, enviando os dados do representante e do veículo de comunicação previamente.
A diplomação representa a validação formal da escolha popular e marca o início de uma nova gestão nos dois municípios. Para os eleitos, o momento é uma oportunidade de reafirmar compromissos de campanha e projetar os desafios do próximo mandato.
Fonte: Repórter PB
Para ler no celular, basta apontar a câmera