Sousa/PB -
chuvas

URGENTE: Sousa registra 130 mm de chuva e enfrenta transtornos com alagamentos

No centro da cidade, o Canal do Estreito, principal via de escoamento de águas pluviais, ficou sobrecarregado

Da Redação Repórter PB

14/01/2025 às 20:41

Imagem Águas escoando pelo Canal do Estreito

Águas escoando pelo Canal do Estreito ‧ Foto: redes sociais

Tamanho da Fonte

A cidade de Sousa foi surpreendida por uma forte chuva acompanhada de trovões, relâmpagos e ventos intensos no final da tarde desta terça-feira (14), por volta das 16h45. O temporal, que se prolongou por horas, causou alagamentos significativos e trouxe transtornos em diversos pontos do município.

No centro da cidade, o Canal do Estreito, principal via de escoamento de águas pluviais, ficou sobrecarregado, agravando os alagamentos, sem fala também do canal da Bimbarra transportando. Em vídeos que circulam nas redes sociais, é possível observar o Hospital Regional de Sousa tomado pela água, além do desabamento de um muro próximo ao Hemocentro.

De acordo com informações obtidas pelo Portal REPORTERPB junto ao Instituto Nacional de Pesquisa Agropecuária (IMPAER), até as 20h já haviam sido registrados 130 mm de precipitação em um pluviômetro localizado próximo à Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), na saída de Sousa para Cajazeiras.

A topografia plana da cidade eleva o risco de novos alagamentos em bairros periféricos, caso as chuvas persistam. A equipe do Portal segue apurando informações sobre os impactos causados pela forte chuva e pede a colaboração dos internautas para enviar vídeos e relatos pelo WhatsApp: (83) 98160-2626.

Vídeo

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.