19/02/2025 às 13:30
Foi realizada nesta terça-feira 18/02, na Promotoria de Justiça de Sousa, audiência entre integrantes da Prefeitura de Sousa com a promotora de Justiça, Izabella Maria de Barros.
Estiveram presentes no encontro, o superintendente do Departamento de Água, Esgoto e Saneamento Ambiental de Sousa (DAESA), Inojosa Neto; procurador-geral do Município, Fernando Botêlho; secretário de Planejamento e Desenvolvimento, João Bosco Júnior; secretário de Infraestrutura, Marcílio Holanda; superintendente de Arrecadação e Fiscalização Tributária, Pedro Roberto; secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Jaime Miguel; Zeilton Marques, diretor Administrativo e Financeiro do DAESA e Cidrax Matias, assessor jurídico do DAESA.
Na oportunidade, segundo Inojosa Neto, a iniciativa do encontro foi buscar auxílio do Ministério Público da Paraíba em relação à Campanha de Conscientização da população no tocante ao consume de água e a instalação de hidrômetros.
De acordo com Inojosa, a "Campanha Consumo Consciente, Água para Todos, Acabe com o Desperdício”, terá início na próxima semana. “Fomos muito bem atendidos pela promotora Dra. Izabella. Para essa campanha, é de fundamental importância a parceria com o MP e de toda a população sousense. Se cada um fizer a sua parte, logo estaremos resolvendo a problemática de falta d’água em Sousa", disse.
Por sua vez, a promotora Izabella Maria de Barros afirmou que o MP segue à disposição para atuação em conjunto sempre com favor da sociedade. “O MP não medirá esforços para que a gente consiga, de fato, solucionar essa questão do abastecimento d’água na cidade. “Em
relação à Campanha, não tenho dúvidas da importância de um consumo racional para que essa problemática seja solucionada. Seguimos à disposição, tanto do DAESA, quanto ao município de Sousa, para o que for necessário e garantir o bem-estar de toda sociedade”, destacou.
Inojosa Neto ainda informou à Promotora que o DAESA adquiriu 5 mil hidrômetros. “Estamos tomando algumas medidas no tocante à eficiência, ou seja, a cobrança do consumo de água. Esses hidrômetros serão instalados em regiões de maior consumo”, pontuou.
Fonte: Repórter PB
Para ler no celular, basta apontar a câmera