21/02/2025 às 15:20
O Procon Sousa realizou durante essa semana e divulgou hoje, dia 21/02, a pesquisa detalhada sobre os preços de itens típicos consumidos durante o período de Carnaval.
O objetivo da ação é garantir que os consumidores possam fazer escolhas mais informadas ao adquirirem produtos como bebidas quentes e geladas.
A pesquisa, realizada em alguns estabelecimentos de Sousa, analisou o preço de uma variedade de produtos. De acordo com a coordenadora do Procon, a ação tem um caráter puramente informativo e visa oferecer transparência aos consumidores, que muitas vezes ficam em dúvida sobre os preços praticados neste período.
“A nossa missão é garantir que o consumidor esteja bem informado e ciente dos preços médios dos itens consumidos. A pesquisa traz dados relevantes para que todos possam fazer compras de maneira consciente e evitar surpresas nos preços, principalmente em uma época de grande demanda, como o Carnaval. Temos o compromisso de agir de forma transparente e fornecer informações claras para a população”, afirmou Drª Rayanne Freira, coordenadora do Procon Sousa.
Ela também destacou a importância do consumidor ficar atento às variações de preços e à qualidade dos produtos, ressaltando que a pesquisa permite comparar os preços nos diferentes estabelecimentos e tomar decisões de compra mais equilibradas. Por fim, a coordenadora Drª Rayanne Freire, aproveitou a oportunidade para desejar boas festas a todos os consumidores da cidade: “Queremos desejar um Carnaval alegre e seguro para todos. Que todos se divirtam com responsabilidade, aproveitando os bons momentos de forma consciente. E, como sempre, o Procon está à disposição para esclarecer dúvidas e garantir que seus direitos sejam respeitados.”
O Procon Sousa reforçou que continuará monitorando os preços e realizando outras pesquisas informativas, com o intuito de assegurar que os direitos dos consumidores sejam protegidos, não só no Carnaval, mas durante todo o ano. A pesquisa completa pode ser acessada através do instagram do Procon (@procon.sousapb), onde os consumidores podem obter mais informações sobre os itens analisados.
Fonte: Repórter PB
Para ler no celular, basta apontar a câmera