20/03/2025 às 20:03
A Prefeitura de Sousa, por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, intensifica trabalho de recolhimento de animais de médio e grande porte no perímetro urbano.
De acordo com o secretário de Agricultura, Jaime Miguel, a ação visa reduzir o risco de acidentes causados por animais soltos nas vias públicas. Ele ainda reforça a importância de os criadores manterem seus bichos presos. Esse primeiro momento é de advertência, ou seja, esses primeiros 15 dias. "Após esse período, os animais que forem apreendidos, os proprietários pagarão multa de aproximadamente R$ 35,00, além de R$ 10,00 por dia de permanência nas instalações pertencentes à Prefeitura”, explica.
O secretário ainda reforça que os animais soltos causam prejuízos e transtornos à população, ao trânsito e danificam praças e jardins.
Além disso, ainda existe a possibilidade de transmissão de doenças.
Fonte: Ascom
Para ler no celular, basta apontar a câmera