26/03/2025 às 14:00
A Secretaria Municipal de Assistência Social de Sousa (SMAS), em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural da Paraíba (Senar-PB), promoveu um curso de reaproveitamento da banana em diversas modalidades.
A qualificação é voltada às mulheres do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do Núcleo Habitacional III.
O curso, ministrado por Deyse, aconteceu ao longo de dois dias intensos de aprendizado, proporcionando às participantes não apenas novos conhecimentos sobre o uso da banana na culinária e outros segmentos, mas também uma visão empreendedora sobre como transformar esse aprendizado em uma fonte de renda.
De acordo com a secretária de Assistência Social, Mariana Cartaxo, a iniciativa reforça o compromisso da gestão com a capacitação e a autonomia das mulheres, incentivando o desenvolvimento de habilidades que podem gerar novas oportunidades de trabalho e sustento.
Fonte: Repórter PB
Para ler no celular, basta apontar a câmera