16/04/2025 às 11:39
A secretária de Saúde do Município de Sousa, Ana Amélia Batista Gadelha de Oliveira, deve se afastar oficialmente da pasta no final do mês de abril. A decisão se dá por questões de saúde pessoal, já que a gestora foi diagnosticada com uma gravidez de risco. Por orientação médica, optou por desincompatibilizar-se do cargo para dedicar-se à sua gestação.
Com a confirmação da saída, começaram a circular nos corredores da Prefeitura possíveis nomes para assumir o comando da pasta a partir de 1º de maio. Fontes revelaram ao Portal REPORTERPB que o prefeito Helder Carvalho teria convidado a técnologa em radiologia, e formanda em administração, Jucemara Oliveira (foto), coordenadora do Hospital Regional, para assumir o posto. Reuniões nesse sentido já teriam ocorrido nos últimos dias.
O nome de Jucemara vem sendo bem avaliado pela equipe técnica da Secretaria de Saúde, considerando sua experiência e conhecimento da estrutura pública municipal. A pasta é considerada uma das mais complexas da administração, por deter o segundo maior orçamento do município.
Embora ainda não haja confirmação oficial, nos bastidores aliados do prefeito dão como certa a nomeação de Jucemara, faltando apenas alguns ajustes burocráticos para a oficialização pública.
Vale lembrar que Dra. Ana Amélia foi o primeiro nome anunciado por Helder Carvalho ainda na composição inicial do governo. Agora, por motivos de saúde, será também a primeira integrante do secretariado municipal a deixar o cargo.
O Portal REPORTERPB segue acompanhando o assunto, que vem ganhando repercussão entre lideranças e bastidores da política sousense.
Fonte: Repórter PB
Para ler no celular, basta apontar a câmera