24/04/2025 às 10:37
O prefeito de Sousa, Helder Carvalho (PSB), anunciou na manhã desta quinta-feira (24) a nomeação de Jucemara Oliveira como nova titular da Secretaria Municipal de Saúde. A escolha confirma a previsão feita com exclusividade pelo Portal REPORTERPB na última semana.
A nomeação ocorre após o pedido de afastamento da atual secretária, Ana Amélia de Oliveira, que solicitou desincompatibilização do cargo para acompanhar sua gravidez, classificada como de risco. Helder aceitou o pedido e, em consenso com a equipe de governo, fez o convite direto a Jucemara, que aceitou a missão de liderar uma das pastas mais estratégicas da administração.
Com experiência técnica e trânsito positivo junto à rede municipal de saúde, Jucemara é atualmente coordenadora do Hospital Regional de Sousa, e é vista como um nome de confiança dentro da estrutura administrativa da gestão Helder.
Ana Amélia, por sua vez, permanecerá ligada à pasta. Ela foi indicada para assumir a recém-criada Subsecretaria de Saúde, contribuindo com a transição e continuidade das políticas públicas desenvolvidas até aqui.
LEIA MAIS - Jucemara Oliveira deve assumir Secretaria de Saúde de Sousa; anúncio oficial é aguardado
A posse de Jucemara deve ocorrer no dia 1o de maio com foco na ampliação dos serviços de atenção básica e no fortalecimento da rede hospitalar do município.
Fonte: Repórter PB
Para ler no celular, basta apontar a câmera