02/01/2025 às 10:03
Nesta quarta-feira (1º), Vieirópolis foi palco de uma cerimônia de grande importância política e administrativa com a posse do prefeito reeleito Thially Aristóteles (PSB), do vice-prefeito Alexandre do Campo Alegre (Republicanos), e dos nove vereadores eleitos para a legislatura 2025-2028. O evento teve início com uma Missa em Ação de Graças, celebrada pelo Padre Damião, e foi seguido por solenidade oficial na Câmara Municipal.
Os vereadores empossados foram Evandro Moreira Pamplona (Republicanos), Fábio Duarte de Andrade (Republicanos), Francisco Emídio de Abrantes (PSB), José Eliberto de Abrantes (Republicanos), Josefa Lidiana Juvenal da Silva Andrade (PSB), Jucélio Alves de Assis (PSB), Julimar Gadelha de Andrade (PSB), Maria Auda Pereira dos Santos (Republicanos) e Marivaldo Pereira de Oliveira (PSDB).
Além da posse, a solenidade também definiu as Mesas Diretoras da Câmara Municipal para os dois biênios do mandato. Fábio Duarte de Andrade e Jucélio Alves de Assis foram eleitos presidentes para os respectivos períodos, consolidando o equilíbrio entre as forças políticas locais.
Em seu discurso, Thially Aristóteles destacou a importância da unidade entre Executivo e Legislativo para promover o desenvolvimento de Vieirópolis. “Assumo este mandato com a responsabilidade de ser o prefeito de todos os cidadãos, sem distinção, e com o compromisso de trabalhar com transparência e dedicação”, afirmou.
Thially também fez questão de reconhecer o papel do ex-prefeito Célio da Usina, que encerrou seu mandato no dia 31 de dezembro. Ele destacou o trabalho de Célio como um alicerce importante para o progresso do município e agradeceu o apoio político que recebeu durante sua reeleição.
“Célio da Usina deixou um legado de compromisso e dedicação ao povo de Vieirópolis. Seu trabalho foi fundamental para que pudéssemos avançar em áreas essenciais e construir uma base sólida para os próximos passos”, ressaltou Thially, reafirmando sua gratidão ao ex-prefeito e ao grupo político que fortaleceu sua candidatura.
O prefeito reeleito destacou que sua gestão continuará focada em ouvir as demandas da população, buscar recursos e implementar projetos que melhorem a qualidade de vida dos moradores. “Nossa missão é enfrentar os desafios com coragem e promover o crescimento de Vieirópolis, sempre com foco no bem-estar de todos os cidadãos”, concluiu.
A posse, certamente marca o início de um novo momento político em Vieirópolis, com a promessa de continuidade nos avanços administrativos e união entre os poderes municipais para atender às necessidades da população, e um legado deixando pelo ex-prefeito, Célio da Usina.
Fonte: Repórter PB
Para ler no celular, basta apontar a câmera