Sousa/PB -
PP X Republicanos

Depois do Republicanos é a vez dos Progressistas se reúnem com João Azevedo a busca da vice

Até as convenções, cuja prazo final da Justiça Eleitoral é o dia 05 de Agosto, muito “chove e não molha” na política paraibana

Por Pereira Jr. • Articulista Polí­tico

04/07/2022 às 21:15

Imagem Govenador João Azevedo ladeado de Aguinaldo, aos fundos, o olhar de Efraim Filho

Govenador João Azevedo ladeado de Aguinaldo, aos fundos, o olhar de Efraim Filho ‧ Foto: divulgação

Tamanho da fonte

Na noite desta segunda-feira (04), Aguinaldo Ribeiro, presidente do Progressista na Paraíba, se reuniu com o Governador João Azevedo, objetivando dialogar sobre a intenção do partido indicar o sobrinho, Lucas Ribeiro, como vice na chapa do Chefe do Executivo Estadual.

A reação do Progressista é motivada pelo encontro do final de semana que o Republicanos manteve com João Azevedo, e manifestou os nomes de: Wilson Filho, e Raimundo Lira como opcionais do acordo na vice.

É claro que Aguinaldo Ribeiro esticou acorda quando não conseguiu ter o apoio real do Republicanos para a vaga de Senador na Majoritária com João, e imediatamente, reivindicou para si a condição da vice, sendo, porém, acordo antes firmado com o Republicanos, colocando literalmente João contra a parede.

Até as convenções, cuja prazo final da Justiça Eleitoral é o dia 05 de Agosto, muito “chove e não molha” na política paraibana, que apenas transparece a população, principalmente o eleitorado, seus interesses mais escusos, e individuais de Grupos, Grupinhos e Grupescos. 

O povo é apenas uma parcela, ou massa de manobra em toda essa história. Acordão, planejamentos, muitas vezes sem perguntar ao eleitor o que acha sobre o tema. Deveriam?

Mas, vale apena lembrar que os tempos são outros, e que o eleitorado está mais politizado do que se imagina. Surpresas podem acontecer nestas eleições se não abrirem bem os olhos por toda a Paraíba.

Tenho Dito

Pereira Jr.
Editor responsável do Portal REPORTERPB, analista, articulista política, comunicador e apresentador.

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal:Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.