31/12/2022 às 12:47
Ex-vice-Prefeito de Sousa, Zé Célio de Figueiredo ‧ Foto: divulgação
O ex-vice-prefeito de Sousa, Zé Célio de Figueiredo, ainda não se pronunciou oficialmente de público sobre a ruptura política que ocorreu com o Grupo do Prefeito Fábio Tyrone, com o ex-prefeito João Estrela motivada por uma eleição da mesa diretora da Câmara de Vereadores.
Fontes ligadas ao ex-vice-prefeito, Zé Célio, revelaram a esse Colunista que o médico se encontra de férias com a família, e voltará suas atividades profissionais a partir do dia 2 de janeiro de 2023, momento que deverá se posicionar com relação aos acontecimentos políticos locais.
Zé Célio foi candidato a Deputado Estadual na eleição de 2022, conseguiu 10.425 votos pelo União Brasil.
Votou para Governador em Pedro Cunha Lima (PSDB). Em Sousa, no 2.º Turno das Eleições, esteve no mesmo palanque com o ex-prefeito André Gadelha (MDB).
A grande expectativa que se forma é para que lado o médico político, Zé Célio deva pender em 2023: Fábio Tyrone, ou, o Grupo que se forma com as lideranças da oposição, leia-se: João Estrela, Gilbertão, e André Gadelha.
Informações não oficiais revelam que foi oferecida a direção do Hospital Regional de Sousa à Dr. Zé Célio que ocuparia a vaga de Dr. Gilberto Gomes Sarmento.
São comentários que rondam os corredores da política sousense no pagar das luzes de 2022 para 2023 que reacende uma nova história no Município, após uma duradoura aliança de 16 anos, entre Fábio Tyrone com o Grupo Político do ex-prefeito João Estrela.
Nos mais, Feliz Ano Novo!
Tenho Dito!
Pereira Jr.
Analista, e articulista politico, editor responsável pelo Portal REPORTERPB
Para ler no celular, basta apontar a câmera