16/01/2023 às 08:50
João Estrela, João Azevedo, Tyrone, Secretária Larissa, e ex-vice-prefeita, Johanna Estrela ‧ Foto: reporterpb
Os bastidores da Política Sousense continuam em fervente, produzindo expectativa para o encontro que deva acontecer nos próximos momentos entre o ex-prefeito de Sousa, João Estrela (PDT) com o Governador, João Azevedo (PSB) para tratarem do posicionamento do Estado no Município, após ruptura de aliança política envolvendo o prefeito, Fábio Tyrone (PSB), motivado pela eleição da Mesa da Câmara de Vereadores.
Os holofotes apontam para a direção do Hospital Regional de Sousa pelo fato do diretor (que já deixou o seu cargo a disposição), Dr. Gilberto Gomes Sarmento ser o administrador daquela Unidade de Saúde, e se encontrar no centro do debate político atual.
O Prefeito Tyrone, e o vice-prefeito, Zenildo estiveram reunidos na 1ª quinzena de dezembro do ano passado com o Governador João Azevedo, o qual foi oportunamente comunicado da cizania que ocorreu com os aliados (de 16 anos), e sequencialmente, o pedido para mudanças em importantes cargos do Estado no âmbito municipal, o que incluía a Direção do Hospital Regional.
João Azevedo, no dia seguinte, mandou chamar o Deputado Estadual, representante de Sousa na ALPB, Lindolfo Pires para ouvir a outra versão do ocorrido, e logo em seguida, a decisão do próprio chefe do estado para também ouvir o amigo, João Estrela para somente depois tomar as decisões que forem necessárias a respeito da briga dos aliados que de alguma maneira afeta a relação do Governador no Município.
Essa decisão por parte do Governador, João Azevedo de também ouvir João Estrela, emperrou as mudanças anunciadas pelo Prefeito Fábio Tyrone nos cargos da Prefeitura que passou da data limite do dia 16 de janeiro para 02 de fevereiro, já que o executivo municipal espera o movimento do Estado sobre o assunto para serem feitas as mudanças necessárias no Governo Municipal.
A expectativa é para que nesta semana haja o encontro de João com João Azevedo, e assim a população sousense que aguarda com ouvidos, e olhos atentos a fala do Governador a respeito dos problemas políticos que se geraram após uma disputar interna da mesa diretora da Câmara de Vereadores. E, a grande pergunta que se faz hoje: “Que lado desta moeda João Azevedo ficará em Sousa?”
Mas, sejamos honestos. O pano de fundo desta confusão que explodiu não era a Câmara de Vereadores, foi sempre a eleição para prefeito em 2024 que envolvem dois nomes aliados: Zenildo X Gilbertão. Os fatos só se tornaram de domínio público.
Frase de reflexão
Não é porque não temos pressa ou porque dizem que "o que é nosso está guardado", que precisamos ficar parados, esperando o tempo fazer o seu papel. Anonimo
Tenho Dito
Pereira Jr.
Analista, comentarista político, e editor do Portal REPORTERPB
Para ler no celular, basta apontar a câmera