Sousa/PB -
ainda resta esperança

Continua a mesma prática do imperialismo de se fazer política no Sertão nos novos tempos progressistas

Dito isso, encaminhamos nesta semana para o afunilamento da janela eleitoral para aqueles que disputarão um cargo eletivo, quer na majoritária, ou na proporcional

Por Pereira Jr. • Articulista Polí­tico

17/03/2024 às 16:00

Imagem O voto é a única arma que poderá mudar a história de uma sociedade na política

O voto é a única arma que poderá mudar a história de uma sociedade na política ‧ Foto: divulgação

Tamanho da fonte

Para fazer, e ser político no Sertão da Paraíba, primeiro tem que ter coragem, ousadia, e poder de decisão de “cabra macho” em determinado momento.

O coronelismo imperialista continua impregnado nas veias das velhas raposas da política do litoral ao sertão, e o modelo antigo só muda mesmo as caricaturas novas, mesmo que estejamos em pleno século XXI com todas as suas modernidades, e progressividades. 

Dito isso, encaminhamos nesta semana para o afunilamento da janela eleitoral para aqueles que disputarão um cargo eletivo, quer na majoritária, ou na proporcional.

Os bastidores de muitas cidades, especialmente, sertanejas, vivem o maior furor, com tons de ameaças, perseguições, nivelados a mais baixa da dignidade humana entre aqueles que se aventam defensores, e representantes autênticos do povo.

A lama do esgoto do poder é tão nojenta que só em pensar, ou falar, dá anseia de vômito. Aqui neste nível, encontramos todos aqueles crápulas que “matam a própria mãe”, depois aparecerem no velório para chorar, apenas para usufruir do poder temporal. Não importa quem um dia foi, ou era amigo, apodrecem os valores, morais e sociais, puro, e simplesmente para alçar a condição almejada.

As lágrimas de crocodilos são as demonstrações de alinhamentos políticos para uns, e vinganças para tantos na corrida no poder, claro com as devidas  vênias para aqueles políticos que fazem do mister o verdadeiro exercício de serviço ao povo.

Pois bem! Estamos chegando à semana de muitas decisões na política nos municípios do sertão afora, que provocarão em algumas insatisfações para tantos, levará consequentemente a muitos mudarem de rotas, entendimentos, desfazerem amizades, ou inimizades, tudo em prol do bem-estar em tese, do seu povo, ou delas mesmas?

Diante de tantos quadros decepcionantes na política, o eleitor não pode desanimar.  O cidadão de bem, também, não poderá deixar de lutar, se posicionar em defesa daqueles objetivos que acredita ser o melhor para o seu município. Voto branco, ou nulo, nunca. Essa indignação só favorece aos maus.

O segredo para a mudança que o cidadão almeja na velha política, é escolher o novo, pessoa que se comprometa na defesa da família, da dignidade humana, social, e defesa de dias mais justos para todos. 

Aqueles que ontem bateram em sua porta, tiveram a oportunidade, não fez, à hora da mudança chegou. 

Todo escárnio, ou escória na velha política pode mudar, sim, com o meu, e o seu voto consciente para não se arrepender depois. 

Os profissionais da política não querem que o povo seja liberdade para continuarem usando-o como massa de manobras em seus projetos de perpetuação no poder que emana do povo.

Frase de reflexão 

“A condição de um homem superior é tripla; virtuoso, ele está livre das ansiedades; sábio, ele está livre das perplexidades; corajoso, ele está livre do medo”
.

Tenho Dito

Pereira Júnior

Editor do Portal REPORTERPB, Marketing, Comunicador, e Analista político 

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal:Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.