Sousa/PB -
eleições 2024

Mariana ou Sauly na saúde de Sousa?

Alguns nomes de eventuais substitutos surgem no campo da especulação

Por Pereira Jr. • Articulista Polí­tico

29/03/2024 às 11:32

Imagem Mariana Cartaxo, Esposa do Prefeito de Sousa, Fábio Tyrone

Mariana Cartaxo, Esposa do Prefeito de Sousa, Fábio Tyrone ‧ Foto: reprodução

Tamanho da fonte

A desincompatibilização da Secretária de Saúde do Município de Sousa, Amanda Silveira para disputar uma cadeira no legislativo sousense vem gerando especulação para o cargo, considerado mais complexo do governo Tyrone. 

Alguns nomes de eventuais substitutos surgem no campo da especulação. Pois vejamos: 

Mariana Cartaxo, esposa do prefeito Fábio Tyrone, seria a indicada para Pasta da Saúde. Advogada, desenvolta, não teria dificuldade para continuidade das ações pontais organizadas pela antecessora, Amanda Silveira.

Outro nome que também figura no cenário é de Dr. Sauly Gomes, atualmente na condição de secretário de Administração da Prefeitura. Também Advogado, vasta experiência no serviço público, não haveria dificuldade para gerir as ações complexas da saúde em Sousa, e dá sequência nos atos organizacionais. 

Entretanto, Fábio Tyrone estaria também preocupado em colocar um nome de sua confiança na Secretária de Assistência Social, outro órgão que detém vários programas sociais em evoluções no governo, e, o chefe do executivo municipal estaria com dificuldade para encontrar esse nome. 

Diante da celeuma, aliados próximos teriam sugerido ao Gestor Municipal, que o nome de sua Esposa, Mariana Cartaxo, cairia muito bem na Assistência Social, e poderia dar continuidade a todos os programas sociais, que muitos deles têm significâncias especiais para administração, enquanto Dr. Sauly Gomes poderia assumir a Pasta da Saúde, e dá conta do recado.

Resta ainda uma semana para que as respostas sejam efetivadas pelo Prefeito de Sousa, pelo menos em algumas pastas consideradas complexas.

O Vereador, Denis Formiga estava na Assistência Social, e teria acordo de indicar ao se desincompatibilizar o substituto, mas, as últimas informações, apontam para que essa condição não seja efetivada pelo Edil que voltará na próxima semana exercer o cargo de Vereador no Poder Legislativo Mirim, e saiu da Assistência Social sem deixar seu substituto. 

O Vereador, Eugênio Rodrigues, Secretário de Comunicação, se desincompatibiliza do cargo, e também retorna ao Legislativo. A Comunicação ficará sem titular.

Voltarão à suplência de Vereador: Odair José, e Jucélio Marques.

A reta final do fechamento da janela partidária já aponta para muitas mudanças em Sousa, tanto no campo administrativo, como para área política, que, sem dúvida, passará, após então, para o campo do desdobramento.  

Tomar decisão exige: renúncia, compromisso, e responsabilidade. Quais destas ações vão começar a falhar após o dia 06 de abril?

Tenho Dito

Pereira Júnior 

Editor do Portal REPORTERPB, Marketing, Comunicador, e Analista político 

 

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal:Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.