09/06/2024 às 22:14
Zé Célio, e Helder Carvalho ‧ Foto: rede social
Os bastidores da política sousense estão fervendo com novos posicionamentos que devem ocorrer nesta semana, possivelmente mudando o quadro político e motivando outras estratégias no grupo político do município.
Circulam informações de que o médico Dr. Zé Célio poderá oficializar sua renúncia à vaga de vice-prefeito na chapa com Helder Carvalho. Caso isso aconteça, Zé Célio poderá assumir um importante cargo no governo municipal de Sousa.
Fontes indicam que Zé Célio poderá ser nomeado diretor do Hospital Regional, a pedido do prefeito Fábio Tyrone e com o aval do deputado estadual Lindolfo Pires. Se essa possibilidade se concretizar, abrirá um espaço promissor para Lindolfo Pires discutir a chance real de colocar seu filho, o engenheiro Homero Neto, como vice na chapa com Helder Carvalho.
Aldeone Abrantes, que há tempos reivindica a condição de vice pela federação, poderia disputar a reeleição como vereador, com chance de presidir a Câmara Municipal nas próximas eleições, tornando-se o terceiro na linha sucessória do governo municipal.
O domingo em Sousa também foi marcado por pesquisas. Equipes foram vistas ouvindo populares nas ruas, perguntando: "Se as eleições fossem hoje, em quem o senhor (a) votaria para prefeito?"
As convenções partidárias estão previstas para ocorrer no município de Sousa, praticamente na última semana do prazo final em agosto.
Até lá, haja coroação!
Tenho Dito,
Pereira Júnior
Para ler no celular, basta apontar a câmera