Sousa/PB -
eleições 2024

Política Sousense agitada com afastamento de médicos para disputa Eleitoral

Esse assunto tem sido amplamente comentado nos bastidores da política sousense

Por Pereira Jr. • Articulista Polí­tico

04/07/2024 às 11:57

Imagem Hospital Regional de Sousa

Hospital Regional de Sousa ‧ Foto: divulgação

Tamanho da Fonte

Na manhã desta quinta-feira (04), o pré-candidato a prefeito pelas oposições em Sousa, Dr. Gilberto Gomes Sarmento, esteve no setor de Recursos Humanos (RH) do Hospital Regional para protocolar seu pedido de afastamento da função de médico que exerce naquela unidade de saúde. A formalidade cumpre o protocolo da Lei Eleitoral para que profissionais liberais fiquem aptos para disputarem a eleição municipal em outubro.

Dr. Gilbertão confirmou sua decisão de disputar a eleição majoritária para prefeito de Sousa, tendo como companheiro de chapa o ex-prefeito André Gadelha (MDB) como vice.

Fontes informaram ao Portal REPORTERPB que, no dia anterior (03), o médico Dr. Zé Célio também protocolou junto ao serviço de RH do Hospital Regional de Sousa seu pedido de afastamento da função de médico, gerando especulações de que ele deverá ser oficializado como pré-candidato a vice na chapa majoritária da situação com Dr. Helder Carvalho (PSB).

Esse assunto tem sido amplamente comentado nos bastidores da política sousense, com a possibilidade de Zé Célio ser anunciado oficialmente pelo prefeito, Fábio Tyrone nas próximas horas, anulando as pretensões ao mesmo cargo do vereador e líder do governo, Aldeone Abrantes (PT), e do engenheiro civil Dr. Homero Neto, filho do deputado estadual Lindolfo Pires, atualmente no cargo de Secretário de Esporte da Paraíba.

Tenho Dito,

Pereira Júnior

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal:Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.