Sousa/PB -
eleições 2024

O Peso da presença do Vice-Prefeito Zenildo no palanque eleitoral em 2024 na campanha para Prefeito de Sousa

Zenildo é experiente na política e saberá no momento certo formalizar sua melhor decisão aos seus amigos e aliados

Por Pereira Jr. • Articulista Polí­tico

21/07/2024 às 12:15

Imagem Zenildo Oliveira, vice-prefeito de Sousa

Zenildo Oliveira, vice-prefeito de Sousa ‧ Foto: reporterpb

Tamanho da Fonte

Qual a importância e o peso da presença do vice-prefeito Zenildo Oliveira no palanque eleitoral em 2024 na campanha para prefeito de Sousa? Essa é uma questão que os analistas políticos sousenses têm se debruçado para responder e entender o comportamento do empresário político Zenildo Oliveira.

A primeira conduta para enxergarmos esse fenômeno é compreender a ausência repentina de Zenildo em solenidades públicas e oficiais da Prefeitura de Sousa desde o dia 14 de novembro de 2023. Naquela data, o empresário comunicou à população sousense seu declínio a concorrer à eleição para prefeito do município na base situacionista. As razões elencadas pelo empresário foram baseadas em compromissos pessoais ligados ao seu mundo comercial, justificando sua saída da corrida eleitoral. Desde então, Zenildo não foi mais visto nas solenidades da Prefeitura, nos eventos sucessivos da edilidade, nem no comunicado do nome de Dr. Helder como seu substituto no projeto. Zenildo simplesmente se desligou das agendas públicas ao lado do prefeito Tyrone.

Em algumas entrevistas concedidas pelo chefe da edilidade sousense, Tyrone, ao ser questionado sobre a ausência do vice-prefeito, ele sempre menciona "compromissos" do empresário. Tyrone também aponta que "é aqui no nosso grupo que ele se afina bem" e que "ele não tem afinidade com os membros da oposição", justificando que não existe razão ou óbice na relação política com o vice-prefeito, e que tudo anda bem, sem sinais de qualquer ruptura política.

O segundo sinal para que de fato se comprove que tudo anda bem entre Zenildo e o prefeito Tyrone será esclarecido nas convenções partidárias. Essa será a oportunidade máster para Tyrone subir no palanque com Zenildo e confirmar o apoio ao projeto de eleição com Helder Carvalho, candidato a prefeito, dando continuidade ao projeto de ambos iniciado em 2016.

Caso essa cena não seja vista, abrirá margem para diversas especulações e questionamentos sobre se realmente Zenildo vai apoiar o candidato da situação ou da oposição nas eleições para prefeito. Na política, não há espaço para neutralidade. Zenildo terá que oficializar seu apoio, que será importante e terá um peso significativo para o desempenho eleitoral do candidato a prefeito do grupo, uma demonstração de comprometimento com a causa em outubro próximo.

Zenildo é experiente na política e saberá no momento certo formalizar sua melhor decisão aos seus amigos e aliados. A neutralidade, sempre vista como um sinal de fraqueza política, não faz parte do rol moral de Zenildo, que já demonstrou em inúmeras oportunidades sua determinação e força.

Tenho Dito,

Pereira Júnior

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal:Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.