01/08/2024 às 22:15
Helder Carvalho, pré-candidato a Prefeito de Sousa ‧ Foto: reporterpb
O nome de Helder Carvalho vem surfando na mídia há pelo menos quinze dias, mais veementemente do que em outros tempos. Observando mais microscopicamente, tudo leva a crer que faz parte de um plano de mídia bem elaborado pelo marketing de campanha para massificar o nome do ex-chefe de gabinete e pré-candidato a prefeito do grupo situacionista. Sem dúvida, isso o torna mais conhecido da massa popular, especialmente dos eleitores.
A onda vem com a discussão do nome da liderança que fará parte da chapa oficial como vice, e o debate se acirrou ainda mais nesta reta final pré-convenção. Analistas que observam atentamente cada parte do jogo conseguem captar detalhes das intenções, ou pretensões, dos jogadores hábeis e veteranos, que fazem do momento um grande espetáculo para atrair ainda mais os olhares dos admiradores e fazer, assim, um pouco de proselitismo político, que não deixa de ser um atrativo a mais no tabuleiro.
O nome do vice por parte do grupo situacionista já foi decidido. Deve ser anunciado no último minuto do segundo tempo para que, até lá, as emoções aumentem nas rodas de conversas, mesas de restaurantes e reuniões familiares. Assim, aumenta ainda mais a cotação do candidato, chama atenção e produz, certamente, mais divulgação da chapa, massificando o nome via mídia. Neste assunto, devo tirar o chapéu para o marketing.
Fontes informaram que os que “berravam” ou 'bradavam' pela manhã, à tarde estavam mansinhos, igual a um cordeiro criado em casa. Tudo resolvido, como sempre queriam. Ponto final.
Vamos agora apenas aguardar que o assunto seja encerrado em definitivo com a oficialização da chapa, com o nome do vice, que pode ser aquele que ninguém antes acreditava. Foi.
Tenho dito,
Pereira Júnior
Para ler no celular, basta apontar a câmera