04/08/2024 às 00:13
Eleições Municipais ‧ Foto: Antonio Augusto/Ascom/TSE
Nem o vereador e líder da bancada governista, Aldeone Abrantes (PT), nem o vice-prefeito, Zenildo Oliveira, estiveram presentes na convenção do companheiro de grupo, Helder Carvalho, realizada na tarde e noite deste sábado (03).
Durante todo o dia, circularam rumores de que Aldeone estaria recebendo estímulos do Partido dos Trabalhadores para se lançar como pré-candidato a prefeito pela Federação Brasil da Esperança, formada pelo PT, PV e PCdoB, com o apoio do presidente do diretório estadual, Jackson Macedo, após ter seu nome preterido na disputa da vice com Helder.
Ficou decidido que, na manhã deste domingo (04), o Partido dos Trabalhadores fará sua convenção, onde o assunto será discutido por todos os filiados petistas. Será homologado um nome para prefeito, ou decidido se formarão aliança com o PSB, que apresenta Helder Carvalho como candidato do grupo situacionista, com um bolsonarista na vice, conforme entendimento do diretório petista local.
A ausência do vice-prefeito Zenildo na convenção do PSB ainda não foi justificada oficialmente, o que já gerou diversas especulações nos bastidores da política sousense.
Na noite deste sábado (03), algumas fontes consultadas pelo Portal REPORTERPB afirmaram que, até o dia 15 de agosto, "coisas de sete cabeças vão acontecer no cenário político sousense". “Esta política veio para revelar tantos mistérios ocultos que podem gerar grandes abalos nas estruturas de grandes grupos políticos locais”.
Confesso que fiquei temeroso com essas premonições apocalípticas.
Continuo na base!
Tenho dito,
Pereira Júnior
Para ler no celular, basta apontar a câmera