Sousa/PB -
Paraíba

Wilson Filho prega união da Paraíba em torno da candidatura de Hugo Motta à presidência da Câmara

O deputado reafirmou a importância do Republicanos na disputa de 2026, independentemente da escolha de Hugo Motta

Por Pereira Jr. • Articulista Polí­tico

16/09/2024 às 16:30

Imagem Wilson Filho, atualmente, secretário de educação da Paraíba

Wilson Filho, atualmente, secretário de educação da Paraíba ‧ Foto: divulgação

Tamanho da Fonte

Na visão de Wilson Filho, atual secretário de Educação da Paraíba e deputado estadual, a possível ascensão de Hugo Motta à presidência da Câmara dos Deputados pode representar uma virada histórica para o estado. Durante uma entrevista ao programa Arapuan Verdade nesta segunda-feira (16), Wilson fez questão de enfatizar o impacto positivo que esse cenário traria, tanto para o estado quanto para o cenário político nacional. Ele não poupou elogios ao colega de partido e ao seu potencial para ocupar o posto mais alto da Câmara.

Além disso, o secretário destacou as palavras do ministro dos Transportes, Renan Filho, que em visita a João Pessoa, no dia 13 de setembro, exaltou Hugo Motta como um “homem decente, de palavra” e que tem plenas condições de liderar a Câmara dos Deputados. Para Renan, ter um paraibano nesse cargo representaria um salto gigantesco para o estado. Wilson Filho reforçou esse sentimento, declarando que “se Hugo for eleito, será algo fora do comum, e isso precisa ser visto como uma oportunidade para a Paraíba inteira se unir em torno de um objetivo”.

União pelo crescimento da Paraíba

Para Wilson, a eleição de Hugo Motta como presidente da Câmara vai além de uma questão partidária. Ele acredita que todos os segmentos políticos do estado deveriam se mobilizar em torno dessa candidatura, reconhecendo a importância de ter um representante paraibano na posição de liderança nacional. “Não é só porque Hugo é do meu partido e meu amigo, mas porque um paraibano como presidente da Câmara seria um grande avanço para a Paraíba”, reforçou o deputado.

A possível liderança de Hugo Motta na Câmara também traz implicações diretas para a composição da chapa majoritária nas eleições de 2026. Wilson Filho já vinha defendendo a presença de Hugo como candidato a senador, ao lado do governador João Azevêdo. Contudo, ele também ponderou que, caso Hugo venha a assumir a presidência da Câmara e decida não disputar a vaga, o partido Republicanos ainda estará presente na chapa majoritária.

Cenários para a eleição de 2026

Wilson Filho vê a força do Republicanos crescendo e destacou a possibilidade de Adriano Galdino, atual presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, compor a chapa majoritária. “Se Hugo não for candidato, eu continuo defendendo o governador João Azevêdo como candidato a senador, e também temos Adriano Galdino, que possui todas as qualidades necessárias para ser nosso representante na chapa majoritária”, avaliou.

O deputado reafirmou a importância do Republicanos na disputa de 2026, independentemente da escolha de Hugo Motta, destacando que o partido seguirá forte, com uma vaga assegurada na chapa majoritária. “Ninguém tem dúvida disso”, concluiu Wilson, em tom confiante.

Com o cenário político para as eleições de 2026 começando a se desenhar, a possível eleição de Hugo Motta para a presidência da Câmara dos Deputados não só fortalece o Republicanos, mas também abre novas perspectivas para a Paraíba no cenário nacional.

Nestes Termos: Só sei que nada sei

Por Pereira Júnior

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal:Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.