01/11/2024 às 10:29
Aldeone Abrantes (Articulação), Mariana Cartaxo (Ação Social) ‧ Foto: divulgação
A equipe de transição para o governo de Helder Carvalho começou oficialmente os trabalhos nesta sexta-feira, 1º de novembro, em Sousa, com o objetivo de preparar o terreno para a nova gestão que se inicia em 1º de janeiro de 2025. Em entrevista ao programa Bom Dia Sertão, Helder afirmou que o processo de composição de sua equipe de governo será gradual, priorizando uma estrutura administrativa eficiente e resolutiva.
Na entrevista, o prefeito eleito destacou a necessidade de um período de adaptação e avaliação para definir todos os integrantes do seu governo. “Iniciaremos anunciando os novos secretários e algumas diretorias, mas um censo administrativo será feito para identificar possíveis ajustes no quadro”, explicou. Helder enfatizou que as secretarias deverão ter uma atuação integrada e de acordo com as diretrizes de cada setor, combatendo qualquer falta de comprometimento e evitando a presença de "especuladores".
No primeiro anúncio de sua gestão, Helder oficializou o nome de Mariana Cartaxo, esposa do atual prefeito Fábio Tyrone, para permanecer à frente da Secretaria de Ação Social. Segundo ele, essa escolha é uma maneira de valorizar o trabalho desempenhado pela administração atual e dar continuidade aos projetos sociais já estabelecidos.
Outro nome confirmado foi o do vereador Aldeone Abrantes, que assumirá a Secretaria de Articulação Política. Ao justificar a escolha, Helder Carvalho elogiou a lealdade de Abrantes, destacando sua importância para a composição da chapa vencedora. Em um gesto decisivo, Aldeone abriu mão de sua candidatura a vice-prefeito, possibilitando a entrada do Dr. Zé Célio como vice na chapa de Helder, decisão que Carvalho considera fundamental para a vitória.
Diferente dos pleitos anteriores, Aldeone Abrantes optou por não disputar o cargo de vereador em 2024, encerrando um ciclo de mais de 40 anos de vida pública. Sua representação na Câmara ficou a cargo do primo Delane Gledson, eleito pelo PSB, mantendo assim a presença da família "Fumaça" no legislativo sousense.
À medida que a transição avança, Helder Carvalho continuará divulgando os nomes que irão compor seu governo, com a promessa de uma administração que prioriza a eficiência e o fortalecimento das áreas estratégicas do município de Sousa.
Com esses anúncios, agora se pode saber os três primeiros nomes do Governo Helder: Ana Amélia (Saúde), Aldeone Abrantes (Articulação Política), e Mariana Cartaxo (Ação Social)
Pereira Júnior, analista, e comentaria político, e editor do Portal REPORTERPB
Para ler no celular, basta apontar a câmera