Sousa/PB -
Paraíba

Governador João Azevêdo prefere cautela ao tratar de possíveis candidaturas para 2026

A fala de Azevêdo reflete o entendimento de que o cenário político é dinâmico e de que precipitações podem atrapalhar o momento

Por Pereira Jr. • Articulista Polí­tico

03/11/2024 às 17:34

Ads 970x250
Imagem João Azevedo, Governador da Paraíba

João Azevedo, Governador da Paraíba ‧ Foto: divulgação

Tamanho da Fonte

Durante a inauguração da Ponte das Três Ruas em João Pessoa, o governador João Azevêdo (PSB) foi questionado sobre as eleições de 2026, mas tratou o assunto com cautela e diplomacia, evitando antever candidaturas para o governo do estado. Azevêdo destacou que, embora alguns nomes possam surgir como alternativas – entre eles, o do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP) – o momento ainda é de encerrar o atual ciclo eleitoral e focar nos desafios de gestão. “Deixe terminar 2024, para a gente começar a discutir 2026”, afirmou o governador, frisando que ainda há tempo para organizar um cenário político mais claro.

A fala de Azevêdo reflete o entendimento de que o cenário político é dinâmico e de que precipitações podem atrapalhar o momento presente da gestão. A reeleição de Cícero Lucena à prefeitura de João Pessoa, com expressiva votação, certamente o coloca como um nome forte para futuros cargos. Entretanto, o governador sinaliza que há um longo caminho até a definição de uma candidatura sólida para a sucessão estadual, reforçando a prioridade dada à continuidade dos trabalhos em andamento no governo.

Para observadores políticos, a resposta de Azevêdo não exclui possibilidades, mas reafirma uma postura política de foco na gestão, o que pode agregar à sua base e evitar dispersões neste momento. À medida que o cenário para 2026 se desenvolve, o posicionamento do governador e de outras lideranças estaduais poderá ganhar novos contornos, moldando o campo eleitoral da Paraíba com mais clareza.

Pereira Júnior - Analista, e comentarista politico, editor do Portal REPORTERPB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal:Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.