Sousa/PB -
audiência

Ex-Primeira Dama da Paraíba enfrentará audiência no STF: acusações incluem tentativa de golpe e vandalismo

As acusações incluem dano qualificado com grave ameaça contra o patrimônio da União, tentativa de golpe de Estado

Por Pereira Jr. • Articulista Polí­tico

13/11/2024 às 12:55

Imagem Jornalista, Pamela Bório

Jornalista, Pamela Bório ‧ Foto: divulgação

Tamanho da Fonte

A ex-primeira-dama da Paraíba e jornalista Pâmela Monique Cardoso Bório enfrenta uma série de acusações graves, com impacto significativo em sua vida pessoal e profissional. Convocada para uma Audiência de Instrução marcada para o dia 14 de novembro de 2024, Pâmela deve responder perante o Supremo Tribunal Federal (STF) a um conjunto de acusações relacionadas à sua suposta participação nos atos antidemocráticos de 8 de janeiro de 2023, em Brasília.

As acusações incluem dano qualificado com grave ameaça contra o patrimônio da União, tentativa de golpe de Estado, e deterioração de patrimônio tombado, entre outras. Esses crimes, se comprovados, podem acarretar penas severas, pois abrangem ações que atingem diretamente o Estado Democrático de Direito e o patrimônio nacional. A Procuradoria-Geral da República (PGR) afirma que, durante o movimento em Brasília, a ex-primeira-dama teria incitado e participado de ações de vandalismo que culminaram na destruição de partes dos edifícios dos Três Poderes (Executivo, Legislativo e Judiciário).

A Audiência de Instrução será realizada por videoconferência e presidirá o juiz auxiliar André Salomon Tudisco, do STF. Pâmela terá a oportunidade de apresentar sua defesa e refutar as acusações com o apoio de testemunhas que, possivelmente, fornecerão elementos favoráveis à sua narrativa dos fatos.

Tenho Dito,

Pereira Júnior

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal:Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.