Sousa/PB -
governo é governo

João Azevêdo sugere Queiroga como sucessor, mas mantém foco no Senado

A sugestão do nome de Queiroga como possível candidato surgiu do próprio João Azevêdo

Por Pereira Jr. • Articulista Polí­tico

02/12/2024 às 14:13

Imagem Secretário de Infraestrutura da Paraíba, Deudette Queiroga

Secretário de Infraestrutura da Paraíba, Deudette Queiroga ‧ Foto: divulgação

Tamanho da Fonte

A política paraibana pode ter um novo protagonista em 2026. O secretário de Recursos Hídricos e Meio Ambiente da Paraíba, Deusdete Queiroga, expressou sua disposição em concorrer ao Governo do Estado, caso o cenário político demande. A declaração foi dada nesta segunda-feira (2), mas ele deixou claro que, no momento, a prioridade é fortalecer a candidatura do governador João Azevêdo (PSB) ao Senado Federal.

A sugestão do nome de Queiroga como possível candidato surgiu do próprio João Azevêdo, que indicou que seu foco está voltado para a disputa por uma vaga no Senado. Deusdete reafirmou que o partido seguirá alinhado aos planos do governador, mas ressaltou que a política exige flexibilidade. “Se por algum motivo o governador decidir concluir seu mandato no governo, será necessário que o partido debata alternativas para a sucessão, seja com nomes do PSB ou de aliados”, pontuou.

Questionado sobre sua preparação para assumir uma possível candidatura, Deusdete Queiroga foi enfático ao afirmar que sua experiência na vida pública o habilita ao cargo. Com mais de 30 anos dedicados ao serviço público, incluindo um mandato como deputado estadual nos anos 1990, ele destacou que se sente apto para o desafio, mas reiterou seu compromisso com o projeto político atual. “Estou pronto, mas neste momento o foco é fortalecer a trajetória do governador”, declarou.

A fala de Queiroga ocorre em um momento estratégico, sinalizando que o PSB está disposto a articular bem suas peças para a eleição de 2026. O nome de Deusdete Queiroga pode se consolidar como uma alternativa sólida, caso o cenário exija mudanças nos planos. Até lá, o partido mantém seu foco na possível candidatura de João Azevêdo ao Senado, sem descartar ajustes na estratégia.

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal:Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.