Sousa/PB -
executivo e legislativo

Executivo e Legislativo de Sousa fortalecem parceria para atender às demandas da população, e evitarem erros primários

A reunião foi marcada por um tom de cooperação mútua, com os vereadores reafirmando o compromisso de trabalhar

Por Pereira Jr. • Articulista Polí­tico

08/01/2025 às 19:51

Imagem Bancada Governista Municipal Sousense

Bancada Governista Municipal Sousense ‧ Foto: divulgação

Tamanho da Fonte

Na manhã desta quarta-feira (08/01), a presidente da Câmara Municipal de Sousa, Amanda Silveira (PSB), acompanhada de vereadores da base governista, participou de uma reunião com o chefe de Gabinete, Heitor Camilo, e o secretário de Articulação Política, Aldeone Abrantes. O encontro representou um importante passo para consolidar a sintonia entre os Poderes Executivo e Legislativo, reafirmando o compromisso com a governabilidade e com a execução de projetos que atendam às necessidades da população sousense, e o alinhamento e sintonia com o Governo Helder Carvalho (PSB).

A reunião foi marcada por um tom de cooperação mútua, com os vereadores reafirmando o compromisso de trabalhar em conjunto com o prefeito Helder Carvalho para impulsionar políticas públicas eficazes. Amanda Silveira destacou que essa aproximação é essencial para garantir a eficiência do atendimento às demandas da população e fortalecer os laços entre os dois Poderes, e aprovação dos projetos na Casa de Otacílio Gomes de Sá.

O chefe de Gabinete, Heitor Camilo, representando o executivo municipal, fez questão de enalteceu o papel do Legislativo na construção de soluções conjuntas, reforçando que o diálogo é a principal ferramenta para alcançar resultados concretos. Na mesma linha, o Secretário de Articulação Política do Governo, Aldeone Abrantes, que já atuou como vereador, experiente, destacou a importância do entendimento político para assegurar avanços significativos no município.



O encontro reafirmou, e, espelhou, o alinhamento da bancada governista, evidenciando a unidade política necessária para viabilizar as metas da gestão municipal. Com a Bancada heterogenia, e também hemogenia a com vereadores de diferentes partidos, como PSB, PSD, Solidariedade e PT, a base do governo Helder Carvalho se fortalece ao manter um discurso coeso e comprometido com os interesses coletivos. A bancada de oposição é formada por quatro vereadores que vai ficar na vigilância das ações que serão executadas pelo executivo municipal.

Essa harmonia entre Executivo e Legislativo é um elemento-chave para a governabilidade do novo prefeito, Helder Carvalho, que precisa desta sintonia para sequenciar seu projeto político. No início do mandato, a administração municipal precisa de apoio sólido para aprovar projetos e implementar ações que tragam benefícios diretos à população. Erros no início, certamente poderão acarretar sérios prejuízos administrativo. O que se percebe neste momento é que Helder não quer cometer esses pecados primários.

Tenho Dito,

Pereira Júnior – Comentarista, e analista político, editor responsável pelo Portal REPORTERPB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal:Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.