Sousa/PB -
eleição 2026

‘Sem a caneta, João enfrentará dificuldades’, alerta Adriano Galdino sobre disputa ao Senado

Adriano Galdino também destacou que Daniella, com o suporte do governo estadual, continuará forte em sua base

Por Pereira Jr. • Articulista Polí­tico

15/01/2025 às 21:34

Imagem Adriano Galdino, Presidente da ALPB

Adriano Galdino, Presidente da ALPB ‧ Foto: divulgação

Tamanho da Fonte

A declaração do governador João Azevêdo (PSB) à TV Arapuan, confirmando que o vice-governador Lucas Ribeiro é o "candidato natural para a sucessão em 2026", gerou desconforto entre aliados próximos, especialmente o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino (Republicanos). O incômodo ficou evidente com a ausência de Galdino na solenidade no Centro de Convenções para a entrega de ônibus escolares aos prefeitos.

Na noite desta quarta-feira (15), durante entrevista à Rádio Arapuan, Adriano Galdino foi categórico ao afirmar que não "cabem dois Ribeiros" na mesma chapa majoritária em 2026. A declaração referia-se à possibilidade de Lucas Ribeiro assumir o governo do Estado e disputar a reeleição, enquanto sua mãe, a senadora Daniella Ribeiro, concorreria a um novo mandato no Senado.

“Tem 12 homens deputados federais, dois senadores e ela, Daniella, representando a mulher paraibana. Ela tem um discurso sólido, faz um bom mandato e tem todas as condições políticas para continuar candidata”, explicou Galdino.

O presidente da ALPB foi enfático: “Daniella continuará candidata ao Senado e será a mais bem votada. João Azevêdo disputará a segunda vaga com Veneziano. João, sem a caneta e sem emendas, falará do passado, enquanto Veneziano terá emendas de senador e apoio de Lula.”

Adriano Galdino também destacou que Daniella, com o suporte do governo estadual, continuará forte em sua base: “Ela estará conversando com os prefeitos, apresentando convênios e emendas. É por isso que sairá da quarta posição para ser a primeira mais bem votada.”

Sobre Veneziano Vital do Rêgo, Galdino afirmou que o senador, com seu mandato, tem o apoio de Lula, do ministro Vital do Rêgo e de prefeitos alinhados. Ele ainda mencionou que o papel de Veneziano será estratégico, especialmente com a força de suas emendas e a influência do Tribunal de Contas da União (TCU), presidido por seu irmão. "E eu pergunto: qual é o prefeito que vai trair Veneziano recebendo emenda, e talvez receba uma visita do TCU: ‘ei rapaz o que tu fizesses ai’? Veneziano com apoio de Lula, do Ministro Vital, com apoios de 30 prefeitos da base do governo fechados, e vários prefeitos do PSB fechado com Veneziano”.

A sinceridade de Adriano Galdino, que recentemente se lançou como pré-candidato ao governo pelo Republicanos, gerou repercussão no cenário político estadual. A falta de consulta às lideranças do grupo por parte do governador João Azevêdo, ao declarar Lucas Ribeiro como sucessor natural, aumentou as tensões na base governista.

Galdino concluiu afirmando que a candidatura de Daniella Ribeiro ao Senado é irreversível e que o governador enfrentará dificuldades para consolidar sua candidatura ao Senado: “Daniela vai manter sua candidatura, e João terá sérias dificuldades para se eleger.”

 

Por Pereira Júnior 

 

 

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal:Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.