Sousa/PB -
Câmara de Vereadores

‘X9’ dentro da base do governo Helder Carvalho?! pode fortalecer ações do PL na Justiça Eleitoral?

O presidente do PL Municipal, Victor Rabello, teria recebido uma comissão formada por suplentes de vereadores

Por Pereira Jr. • Articulista Polí­tico

24/01/2025 às 17:24

Imagem Plenário da Cãmara de Vereadores de Sousa

Plenário da Cãmara de Vereadores de Sousa ‧ Foto: divulgação

Tamanho da Fonte

Pode haver um "X9" dentro dos partidos da base governista sousense que está trabalhando contra o próprio grupo e alimentando os argumentos das ações movidas pelo Partido Liberal (PL) junto à Justiça Eleitoral. O objetivo dessas ações, apresentada pelo Diretório Municipal do PL, é investigar a suposta má conduta no uso da cota de gênero durante as eleições municipais.

O presidente do PL Municipal, Victor Rabello, teria recebido uma comissão formada por suplentes de vereadores ligada a base do Prefeito Helder, em uma conversa detalhada, apresentou possibilidade de novos elementos contundentes que reforçariam as acusações de irregularidades no uso da cota de gênero por esses partidos. Segundo Rabello, as informações fornecidas pelos suplentes podem trazer novos cenários para a investigação, com o objetivo de garantir que eles assumam as vagas dos vereadores em exercício, caso as denúncias sejam comprovadas pela 35ª Zona Eleitoral.

“Eu tenho provas, e provas irrefutáveis, de que eles me procuraram para conversar sobre esse tema. Eu os recebi e ouvi todos eles, interessados também na ação que pode cassar vários vereadores na cidade de Sousa”, revelou Victor Rabello.

Esses fatos revelados neste momento na política sousense sugerem que os próprios aliados do governo municipal podem estar alimentando o processo, fortalecendo as provas que podem comprometer boa parte da base de apoio do prefeito Helder Carvalho na Câmara de Vereadores de Sousa. O fogo amigo. Verdadeiros “x9”. Delatores.

A informação levanta ainda suspeitas de que o governo municipal, neste momento, pode estar enfrentando uma forte pressão interna entre seus aliados com interesses frustrados. Essa insatisfação estaria impulsionando a contribuição com novos elementos que, em tese, comprovam as denúncias apresentadas à Justiça Eleitoral pelo diretório municipal do PL. O processo apura uma possível fraude no uso da cota de gênero nas eleições proporcionais municipais, o que, se confirmado, pode desestabilizar profundamente a base governista. Pode até haver outra eleição proporcional.

A informação acende uma alerta vermelho ao Prefeito Helder Carvalho com relação seus verdadeiros aliados.


Concorda, ou Discorda?

Tenho dito,

Pereira Júnior – Analista, e comentarista político, acadêmico em jornalismo, editor do Portal REPORTERPB – Contato com a Coluna – 83-98160-2626

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal:Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.