18/02/2025 às 16:21
Logo ‧ Foto: reporterpb
Neste domingo (16), o Portal REPORTERPB atingiu sua maioridade no jornalismo online da Paraíba, consolidando-se como uma das principais referências do segmento. O projeto, idealizado por Pereira Júnior, nasceu de um sonho no dia 16 de fevereiro de 2007 que ganhou forma através de sua vasta experiência no rádio sousense e da necessidade de inovar na comunicação digital.
A trajetória até aqui não foi fácil. O primeiro passo veio com o nome Folha do Sertão, um portal que rapidamente conquistou espaço em um período no qual a internet ainda dependia de conexões discadas e os acessos eram feitos exclusivamente por computadores. Com o avanço da tecnologia, a popularização dos dispositivos móveis mudou o cenário digital, tornando a navegação mais ágil e acessível. Atualmente, cerca de 85% do tráfego do REPORTERPB vem de dispositivos móveis, demonstrando a forte adaptação da plataforma às novas formas de consumo de informação.
O REPORTERPB surgiu oficialmente em maio de 2016, marcando a transição de um projeto inicialmente regional para uma plataforma com alcance estadual. O crescimento foi impulsionado por um jornalismo dinâmico e comprometido com a verdade, trazendo coberturas exclusivas e furos jornalísticos que reforçam sua credibilidade.
Além da expansão digital, o portal também inovou com a criação de um espaço para análises políticas e comentários em vídeo, liderados por Pereira Júnior. O jornalista, que já fazia suas análises no portal e no rádio, ampliou sua atuação para a TV e as redes sociais, consolidando um formato interativo e instantâneo.
"Tudo chega no tempo certo. Esse novo projeto agrega ainda mais valor ao REPORTERPB, e vamos continuar avançando no segmento de análise nas plataformas digitais", destacou Pereira Júnior.
Com ética, respeito e compromisso com a informação, o REPORTERPB segue firme na sua missão de levar notícias de qualidade ao público paraibano. "Obrigado a toda a equipe que faz isso acontecer, aos nossos parceiros e amigos que são pilares fundamentais para essa estrutura. Deus seja louvado", finalizou Pereira Júnior.
Editoria
Para ler no celular, basta apontar a câmera