20/02/2025 às 16:58
Marcelo Queiroga, e Pastor, Sérgio Queiroz ‧ Foto: reprodução
A articulação política para as eleições de 2026 na Paraíba começa a ganhar contornos mais definidos. O ex-ministro da Saúde e futuro presidente do PL no estado, Marcelo Queiroga, deixou claro, em entrevista nesta quinta-feira (20), que a legenda exige a definição do candidato da oposição ao governo até outubro. Segundo ele, essa é a única forma de garantir um bloco coeso contra o grupo governista.
Além disso, Queiroga reforçou que o PL já tem uma posição consolidada para a disputa ao Senado: o pastor Sérgio Queiroz será o nome do partido na corrida eleitoral. Para ele, a presença do líder religioso na chapa majoritária é um compromisso inegociável para manter a unidade da oposição. “Já temos um nome para o Senado e ele precisa estar na composição da oposição. Isso é essencial para fortalecer o grupo e evitar divisões que possam enfraquecer a disputa”, afirmou.
O ex-ministro também sinalizou que, caso não haja um consenso dentro do prazo estipulado, o partido não hesitará em lançar um candidato próprio ao governo da Paraíba. Ele mesmo surge como um dos possíveis nomes que poderiam encabeçar a chapa do PL. Embora reconheça a importância de outros líderes oposicionistas, como Pedro Cunha Lima, Efraim Filho e Romero Rodrigues, Queiroga deixou claro que a legenda seguirá seu próprio caminho se não houver um acordo satisfatório.
“Se a oposição não definir um nome até outubro, o PL tomará sua própria decisão e seguirá um projeto independente para 2026”, destacou.
As declarações, aqui ditas pelo ex-ministro do Governo Bolsonaro ao Programa "Ô Paraíba Boa", trazem mais combustíveis na construção das alianças entre as lideranças da oposição na Paraíba, e reforçam a postura estratégica do PL, que busca consolidar seu espaço no cenário político estadual, podendo influenciar diretamente o desenho da disputa eleitoral na Paraíba.
Só sei que nada sei
Tenho Dito
Pereira Júnior - Analista, e comentarista politico, acadêmico em jornalismo, e editor do Portal REPORTERPB
Para ler no celular, basta apontar a câmera