21/02/2025 às 16:36
Reunião de lideranças em Campina Grande ‧ Foto: Divulgação
A política paraibana segue em ebulição nesta pré-campanha para 2026. Partidos políticos e grupos independentes, de olho nas cadeiras do Legislativo estadual e federal, estão se organizando para formar uma base eleitoral competitiva.
Nesta sexta-feira (21), lideranças políticas de diversas regiões do estado intensificaram as discussões para consolidar uma chapa forte na disputa de 2026. O grupo, que já havia se reunido em João Pessoa, realizou um novo encontro em Campina Grande, recebendo novas adesões, entre elas o ex-deputado Manoel Ludgério e o ex-prefeito André Gomes.
A reunião contou com a presença de prefeitos, ex-prefeitos e suplentes de deputado, que reforçaram o compromisso de estruturar um projeto político viável. Embora a definição da sigla partidária ainda não tenha sido oficializada, a movimentação mostra um esforço para fortalecer a oposição e garantir representatividade no pleito estadual.
Entre os nomes que se unem a esse bloco estão o ex-prefeito do Lastro, Dr. Athayde Diniz, e o ex-prefeito de Sousa, André Gadelha. Ambos avaliam a possibilidade de disputar vagas no Legislativo paraibano e buscam um partido que ofereça condições favoráveis para viabilizar suas candidaturas.
André Gadelha, que foi candidato a vice-prefeito na chapa oposicionista em Sousa ao lado de Dr. Gilberto Gomes Sarmento, conquistou mais de 16 mil votos no último pleito municipal. Esse capital político é visto como um trunfo para impulsionar sua candidatura à Assembleia Legislativa da Paraíba.
Lideranças oposicionistas na Cidade de Sousa defendem a manutenção da unidade do grupo formado em 2024, considerando que essa coesão será fundamental não apenas para 2026, mas também como uma demonstração de força e compromisso para as eleições municipais de 2028.
Só sei que nada sei
Tenho Dito
Pereira Júnior - Analista, e comentarista politico, acadêmico em jornalismo, e editor do Portal REPORTERPB
Para ler no celular, basta apontar a câmera