Sousa/PB -
eleição 2026

João Azevêdo mira Pollyanna Dutra e Fábio Tyrone para disputa de deputado federal

Articulações vêm sendo feitas para evitar a debandada de algumas lideranças que ameaçam deixar o partido e ingressar em outras siglas

Por Pereira Jr. • Articulista Polí­tico

27/02/2025 às 10:03

Imagem Pollianna Dutra, João Azevedo, e Tibério Limeira

Pollianna Dutra, João Azevedo, e Tibério Limeira ‧ Foto: divulgação

Tamanho da Fonte

O governador João Azevêdo (PSB) assumirá o comando da legenda em abril e já se movimenta para fortalecer o partido, tornando-o competitivo para a disputa eleitoral de 2026.

Articulações vêm sendo feitas para evitar a debandada de algumas lideranças que ameaçam deixar o partido e ingressar em outras siglas, como o ex-deputado estadual Ricardo Barbosa e o deputado federal Gervásio Maia Filho, atual presidente do PSB.

João Azevêdo afirmou à imprensa que respeitará as decisões individuais, mas destacou que já iniciou articulações internas para fomentar novos nomes que disputarão o cargo de deputado federal pelo partido. Entre os nomes citados estão a secretária de Desenvolvimento Humano e ex-deputada federal Pollyanna Dutra, o ex-prefeito de Sousa, Fábio Tyrone, além de outros nomes que estão sendo contatados para a formação de uma chapa competitiva e representativa do PSB nas eleições de 2026. Pollyanna fará dobradinha com o Secretário de Administração da Paraíba, Tibério Limeira, pré-candidato a deputado estadual pela PSB.

“Logicamente, se monta uma chapa com diálogo, com conversa, e é isso que estamos fazendo. As opções individuais de cada um são decisões pessoais e devem ser respeitadas. Mas tenho certeza de que vamos montar uma grande chapa”, garantiu o chefe do Executivo estadual.

Na análise de especialistas políticos da Paraíba, algumas legendas estaduais enfrentarão dificuldades na montagem de chapas competitivas para a disputa eleitoral de 2026, que promete ser uma das mais acirradas da história recente do estado. Diante desse cenário, os partidos já iniciaram diálogos com lideranças para garantir nomes que fortaleçam suas siglas e os representem de forma consistente, evitando candidaturas apenas formais.

Sousa deverá lançar dois candidatos a deputado federal e dois a deputado estadual, além de contar com lideranças e parlamentares que disputarão uma fatia significativa dos 46 mil eleitores aptos da "Cidade Sorriso" da Paraíba.

Quem viver, verá.

Tenho Dito

Pereira Júnior - Analista, e comentarista politico, acadêmico em jornalismo, e editor do Portal REPORTERPB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal:Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.