28/02/2025 às 15:26
Prefeito João Neto (C), Vereador, Felipe Viola (D) ‧ Foto: reprodução
Após o anúncio da nova formação do secretariado municipal, feito pelo prefeito de Aparecida, João Neto, durante coletiva de imprensa na última terça-feira (25), surgiram boatos sobre um possível rompimento político com o vereador da base governista, Felipe Viola, uma das principais lideranças do grupo situacionista.
O desentendimento teria ocorrido após o vereador ter solicitado ao prefeito a nomeação de um aliado para a Secretaria de Agricultura. No entanto, João Neto teria justificado a impossibilidade do pedido devido a compromissos previamente assumidos com outros membros do grupo político.
Momentos antes do anúncio oficial dos novos secretários, Felipe Viola deixou a sede do Sindicato Rural e não participou da solenidade, o que intensificou os rumores de um possível afastamento entre ele e o gestor municipal.
Nesta sexta-feira (28), João Neto e Felipe Viola se reuniram para esclarecer qualquer mal-entendido e reafirmar o compromisso político. Em declaração pública, o prefeito reforçou a unidade do grupo e garantiu que não há desavenças internas.
"Hoje, estive reunido com o vereador Felipe Viola e seu grupo de amigos e apoiadores. Tivemos uma conversa franca, reafirmando nossa parceria e esclarecendo qualquer mal-entendido causado por boatos. Nossa base segue firme, unida e comprometida com o desenvolvimento de Aparecida", afirmou João Neto.
O prefeito destacou ainda que, nos últimos dias, surgiram comentários sobre possíveis desentendimentos entre ele e o vereador, mas garantiu que a relação entre ambos segue intacta.
"Quero deixar claro: não houve e nem há qualquer problema. O diálogo sempre será o melhor caminho, e é com essa postura que seguimos juntos, focados no bem da nossa cidade. Nosso compromisso é com a população, e a boa política se faz com união e trabalho", concluiu João Neto.
Com a reafirmação da aliança política, o grupo governista mantém sua base sólida e segue com foco na gestão e no crescimento do município.
Por Pereira Júnior
Para ler no celular, basta apontar a câmera