10/04/2025 às 12:12
Pedro Cunha Lima ‧ Foto: Divulgacão
No próximo dia 28 de abril, acontecerá a convenção estadual do PSD em João Pessoa, momento em que será oficializada a nova diretoria do partido na Paraíba. O evento marcará a posse do ex-deputado federal Pedro Cunha Lima como novo presidente estadual da legenda.
A executiva estadual contará ainda com Janaína Silva Araújo e Juliana Soares Ribeiro na vice-presidência. Na tesouraria, foram anunciados Dawan Lincoln de Sousa Alves como primeiro-tesoureiro e Fábio Araújo Viana como segundo-tesoureiro. Também integram a nova formação Joel Moura Filho como vogal e Matheus França Costa de Almeida na função de secretário-geral.
A nova composição foi confirmada pelo presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, que autorizou oficialmente a mudança no comando do partido na Paraíba.
Até então, o PSD no estado estava sob a liderança da senadora Daniella Ribeiro, que foi comunicada sobre sua substituição. A presidência da legenda foi repassada ao Grupo Cunha Lima, tradicional rival político dos Ribeiros em Campina Grande.
Diante da mudança, a senadora Daniella solicitou sua desfiliação do PSD e deverá se filiar, nos próximos dias, a uma sigla alinhada com seu grupo político. A tendência é que ela ingresse na Federação PP/União Brasil, coalizão que, atualmente, vive uma disputa interna pelo comando na Paraíba entre o deputado federal Aguinaldo Ribeiro e o senador Efraim Morais.
O embate entre Aguinaldo e Efraim promete movimentar os bastidores políticos. Ambos articulam lideranças e pré-candidaturas com vistas à sucessão do governador João Azevêdo. De um lado, nomes como o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, e o vice-governador Lucas Ribeiro são ventilados como possíveis candidatos do grupo governista. Do outro, Efraim Morais, que se coloca como oposição, mantém seu nome como pré-candidato ao Governo do Estado em 2026.
Tenho dito,
Pereira Júnior
Para ler no celular, basta apontar a câmera