16/04/2025 às 22:11
Ex-prefeito, Athayde Diniz ‧ Foto: Divulgacão
É inegável, para qualquer analista ou observador político da região de Sousa, o crescimento consistente da pré-candidatura do médico e ex-prefeito de Lastro, no Sertão da Paraíba, Dr. Athayde Diniz.
Mesmo ainda sem partido definido para disputar o pleito de 2026, Dr. Athayde tem se destacado, principalmente entre os desportistas da região, por sua atenção e compromisso com a classe. Seu nome tem ganhado força e prestígio que ultrapassam os limites do município de Lastro, alcançando a região de Cajazeiras, municípios vizinhos e até cidades do litoral paraibano.
Em Sousa, por exemplo, Dr. Athayde foi peça-chave na eleição do vereador Márcio das Bancas (Solidariedade), tendo contribuído com apoio significativo durante a campanha, o que foi crucial para a vitória do então comerciário.
Na periferia sousense, sua presença é cada vez mais constante. Dr. Athayde tem mantido diálogo direto com as comunidades, ouvindo demandas e oferecendo soluções pontuais a quem mais precisa. Seu comportamento simples e acessível tem contribuído para a boa aceitação popular.
A visibilidade política do médico lastrense vem crescendo proporcionalmente ao reconhecimento de seu trabalho social. Hoje, sua imagem já é notada nos bastidores partidários, que veem em Dr. Athayde um nome com aptidão, sensibilidade, coragem e forte identificação com o Sertão, características que o credenciam a disputar uma vaga na Assembleia Legislativa da Paraíba.
Fontes próximas revelam que ele tem se dedicado intensamente à consolidação de sua pré-candidatura, buscando alianças e fortalecendo sua base. “O Lastro, cidade da divisa do Sertão com o Rio Grande do Norte, precisa ter na Casa de Epitácio Pessoa alguém que represente o povo, que seja sensível às causas sociais e conheça os anseios populares”, destacou um aliado.
São os sinais de novos tempos, de novas lideranças que surgem com legitimidade popular, renovando o debate político no Sertão da Paraíba.
Tenho Dito,
Pereira Júnior
Para ler no celular, basta apontar a câmera