21/04/2025 às 12:02
Júnior do Peixe ao lado ex-prefeito, Zé de Pedrinho ‧ Foto: reporterpb
A chegada de Júnior do Peixe, após intensa agenda em Brasília, a Marizópolis começou a fluir nos bastidores da política local articulações que podem trazer desdobramentos políticos com repercussão estadual e ressonância nas futuras campanhas eleitorais na cidade.
O evento da Páscoa, promovido pelo grupo das oposições com entregas de peixe e ovos de Páscoa, reacendeu chamas entre as lideranças oposicionistas, que devem causar grandes estremecimentos na base eleitoral local.
Primeiro, é de se compreender uma fala direta e concisa do ex-prefeito Zé de Pedrinho ao REPORTERPB, desmentindo comentários reproduzidos pelo atual prefeito Lucas Braga, na imprensa regional, de que o líder do “Grupo dos Gaviões” estaria sinalizando reaproximação política com o esquema governista.
“Eu tive conversa com esse cidadão (Lucas Braga) ainda nas eleições de 2022. ‘De lá pra cá’, eu não tive nenhum tipo de conversa com esse cidadão. Estou aqui na certeza do meu compromisso com a oposição de Marizópolis. Você me conhece. Quando rompi com Zé Vieira, em 2014, tinha gente que dizia que eu voltaria para lá no outro mês. Até hoje, eu não voltei”, sustentou.
Para Zé de Pedrinho, ele tem plena convicção de que, um dia, o atual prefeito Lucas Braga vai sair da cidade, e justifica: “A oposição que plantou semente aqui agora, em 2024, tenha certeza que essa semente vai florescer. Vamos nos manter aqui de cabeça erguida. Estou certo de que a oposição está no caminho certo”, asseverou.
O líder do Grupo dos Gaviões falou da unidade das lideranças oposicionistas, citando Júnior do Peixe como importante articulador politicamente por Brasília, enquanto a base permanece coesa, unida, sem defecção. “Através de Brasília, Júnior traz as ações para ajudar a população de Marizópolis. Diziam que Júnior do Peixe não ia entregar o peixe (da Páscoa). Entregamos. Isso é compromisso não só com o grupo político, mas compromisso com a população carente de nossa cidade. É assim que Zé de Pedrinho faz política, com compromisso”, ressaltou.
Zé de Pedrinho não escondeu seu descontentamento com o prefeito Lucas Braga, personalidade que foi criada pelo Grupo dos Gaviões em Marizópolis, mas que depois traiu o líder maior. Esse gestor, Zé de Pedrinho assegurou que “se arrepende muito de ter votado em Lucas” e justificou: “Eu deveria ter colocado outra pessoa pelo fato de que disse que não faria como o ex-prefeito Zé Vieira fez, colocou uma pessoa de casa para sucedê-lo. Eu dizia no palanque, e assim eu fiz. Eu poderia ter colocado meu sobrinho, Juninho, ou meu sobrinho Eduardo, ou uma outra pessoa do grupo, e não ele (Lucas), mas preferi colocar ele (Lucas), porque quando disse que colocaria ele, eu cumpri meu compromisso. Comigo, ele não cumpriu nem o primeiro. Passaram-se dois anos e não cumpriu nem o primeiro compromisso. Se ele é um homem sem compromisso, não merece a confiança da população de Marizópolis”, completou.
Nos corredores da política marizopolense correm informações de que o ex-prefeito Zé Vieira, juntamente com seu filho Jefferson Vieira, atual vice-prefeito, andam descontente com a falta de compromisso do prefeito Lucas Braga com seu grupo. Provocado sobre o assunto, Zé de Pedrinho comentou: “Já estão arrependidos. Pessoas que disputaram eleição contra eu, contra ele (Lucas), em 2020, que depois foram para o palanque dele, estão arrependidos hoje. A gente recebe telefonemas todas as horas. Pessoa, a exemplo de Zé Vieira, está sendo tratada mal, escanteada. Eu tenho certeza de que Zé Vieira não vai ficar lá. Zé Vieira vai vir para a oposição para engrossar esse grupo aqui. Zé Vieira é muito inteligente”, profetizou.
Sobre o assunto de receber Zé Vieira e seu grupo na oposição, Zé de Pedrinho foi categórico ao afirmar que “estaria em consonância com o companheiro Júnior do Peixe” e declarou: “O que Júnior e meu grupo decidirem, eu estarei pronto para acolher”.
A conversa completa com o ex-prefeito Zé de Pedrinho ao Portal REPORTERPB sobre esses e outros assuntos, assista ao vídeo.
Tenho Dito,
Pereira Junior
Para ler no celular, basta apontar a câmera