28/04/2025 às 10:13
Ex-prefeito, Zé Vieira ‧ Foto: reporterpb
Um bafão surgiu neste final de semana em meio às comemorações alusivas aos 31 anos de emancipação política na cidade de Marizópolis: possível adesão do grupo do ex-prefeito Zé Vieira à pré-candidatura a deputado federal do ex-prefeito de Sousa, Fábio Tyrone.
As especulações ganharam ainda mais coro quando o ex-prefeito Zé Vieira não compareceu a algumas agendas oficiais ao lado do prefeito Lucas Braga.
A temperatura aumentou quando o ex-prefeito Fábio Tyrone esteve no Distrito do Gravatá em visitas políticas e teria confirmado à imprensa que o ex-prefeito marizopolense estava fechado com ele em apoio para federal.
Essa informação circulou e gerou discussão interna na política local. O vice-prefeito, Jeferson Vieira, negou a informação, limitando-se a dizer que, caso fosse verdade qualquer apoio, ele procuraria membros da imprensa isentos para oficializar, e suspeita que essa notícia tenha sido divulgada com o objetivo de atingir o grupo liderado pelo ex-prefeito Zé Vieira.
A polêmica gira neste momento em torno da fala do prefeito Lucas, que mandou recado aos aliados afirmando que não aceitaria nenhum membro do grupo votar em 2026 em candidatos que não fossem alinhados ao esquema político da Prefeitura; caso contrário, consideraria rompimento.
A temperatura aumentou ainda mais em meio às festividades alusivas aos 31 anos de emancipação política, quando bastidores circularam informações de que o ex-prefeito Zé Vieira e seu filho, o vice-prefeito Jeferson Vieira, estariam insatisfeitos pelo fato de que o prefeito Lucas Braga não vem cumprindo acordos políticos firmados na eleição passada, cujo dissabor já seria visível.
Para completar, houve a fala do ex-prefeito Zé de Pedrinho ao Portal REPORTERPB, declarando que não tinha nenhum problema com o primo Zé Vieira, e que o receberia de braços abertos nas oposições, ao lado do líder político Júnior do Peixe.
Se há algum rompimento político entre o prefeito Lucas Braga e o ex-prefeito Zé Vieira e seu filho Jeferson Vieira, em tese, ainda não está claro. Mas, fiquem atentos aos sinais.
LEIA MAIS - “Me arrependo de ter votado em Lucas”, diz Zé de Pedrinho e prevê retorno de novas lideranças à oposição de Marizópolis
Tenho Dito,
Pereira Júnior
Para ler no celular, basta apontar a câmera